Certo dia estava lendo uma revista e li uma frase que achei bem interessante: "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe" (Oscar Wilde).
É a mais pura verdade!! Fiquei imaginando quanto tempo gastamos com coisas que não tem a menor importância. O quanto deixamos de aproveitar a vida que Deus nos concedeu. Fiquei imaginando quanto tempo a mais poderíamos dedicar a nossa família, a nossa saúde, em aprender o que realmente é importante.
O tempo passa muito rápido e em alguns momentos olhamos para trás e percebemos quantas coisas poderíamos ter feito diferente, quantas pessoas poderíamos ter ajudado mais, estudado mais, passeado mais...
O ruim é que muitas das vezes percebemos isso muito tarde e fica aquela sensação de tristeza, porque o tempo não volta. Por isso, é importante viver a cada momento, aproveitar a cada minuto, segundo, o que a vida tem a nos oferecer. E assim ter a consciência tranquila, que realmente vivemos.
Viver é preciso sim, e viver intensamente, fazer tudo com amor, determinação. Viver é crer nos sonhos e lutar para realizá-los, é respeitar as pessoas como queremos ser respeitados. Para viver, como vc disse, não podemos perder tempo, tudo é tão efêmero, hoje estamos aqui...amanhã, quem sabe? Grande abraço
ResponderExcluirOlá Jorge, bom dia!! Concordo inteiramente com Wilde e com as suas (Jorge) palavras que, por sinal, me lembraram um poema de Francisco Octaviano, outro carioca como nós,que deixo pra você :
ResponderExcluirQuem passou pela vida em branca nuvem,
E em plácido repouso adormeceu;
Quem não sentiu o frio da desgraça,
Quem passou pela vida e não sofreu,
Foi espectro de homem, não foi homem,
Só passou pela vida, não viveu.
Um abraço e obrigada por sua passagem pelo meu blog. Desculpe não ter vindo antes.