Receba Grátis as postagens

VIVER É A COISA MAIS RARA DO MUNDO...

,
Certo dia estava lendo uma revista e li uma frase que achei bem interessante: "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe" (Oscar Wilde).

É a mais pura verdade!! Fiquei imaginando quanto tempo gastamos com coisas que não tem a menor importância. O quanto deixamos de aproveitar a vida que Deus nos concedeu. Fiquei imaginando quanto tempo a mais poderíamos dedicar a nossa família, a nossa saúde, em aprender o que realmente é importante.

O tempo passa muito rápido e em alguns momentos olhamos para trás e percebemos quantas coisas poderíamos ter feito diferente, quantas pessoas poderíamos ter ajudado mais, estudado mais, passeado mais...

O ruim é que muitas das vezes percebemos isso muito tarde e fica aquela sensação de tristeza, porque o tempo não volta. Por isso, é importante viver a cada momento, aproveitar a cada minuto, segundo, o que a vida tem a nos oferecer.  E assim ter a consciência tranquila, que realmente vivemos.

2 comentários:

  1. Viver é preciso sim, e viver intensamente, fazer tudo com amor, determinação. Viver é crer nos sonhos e lutar para realizá-los, é respeitar as pessoas como queremos ser respeitados. Para viver, como vc disse, não podemos perder tempo, tudo é tão efêmero, hoje estamos aqui...amanhã, quem sabe? Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge, bom dia!! Concordo inteiramente com Wilde e com as suas (Jorge) palavras que, por sinal, me lembraram um poema de Francisco Octaviano, outro carioca como nós,que deixo pra você :

    Quem passou pela vida em branca nuvem,
    E em plácido repouso adormeceu;
    Quem não sentiu o frio da desgraça,
    Quem passou pela vida e não sofreu,
    Foi espectro de homem, não foi homem,
    Só passou pela vida, não viveu.

    Um abraço e obrigada por sua passagem pelo meu blog. Desculpe não ter vindo antes.

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates