Receba Grátis as postagens

Qual é Sua Motivação?

,


Hoje, participei de uma reunião na empresa em que trabalho, em que na maioria das vezes utilizamos um método de debate que se chama "Texto Cumbuca". É bem simples, é escolhido um texto com antecedência que é direcionado a todo o quadro gerencial da empresa. No dia da reunião é feito um sorteio e o sorteado deve fazer sua análise sobre o que entendeu do texto.

É incrível como esses tipos de trabalhos nos estimulam a pensar e trazer tais fatos para a realidade do nosso dia a dia.

Hoje, o tema desse debate foi motivação. O objetivo principal era que cada pessoa naquela sala pudesse expressar suas idéias. "Discutimos" sobre o que realmente pode motivar  pessoas e como poderíamos trazer essas observações para a nossa realidade tanto no lado profissional quanto no pessoal. Algumas pessoas acreditam que ter autonomia para tomar decisões é o principal fator motivacional, outros, acreditam que o fato de adquirir conhecimento e poder utilizar isso em prol de ajudar outras pessoas é o mais importante porém a maioria acredita que o salário é muito importante mas não pode ser considerado com  fator principal de motivação.

A realidade é que existem diversos fatores que podem ser usados como estímulos motivacionais mas cada pessoa pode reagir de forma diferente. Por isso, é muito importante conhecermos verdadeiramente as pessoas a nossa volta, seja no trabalho ou  família, para que possamos atingir o ponto certo  e oferecer um "balde cheio" de motivação.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tá mais essa motivação é apenas no trabalho ou na vida? No meu caso, no meu trabalho o que mais me motiva é o financeiro. Na vida... bem, acho que é a vontade de vencer.( desculpe cometi um erro ortográfico e exclui) Estou repetindo tudo aqui novamente.

    ResponderExcluir
  3. Minha motivação é o sonho de uma vida melhor, a realização dos meus projetos e mais x coisas referentes a carreira, familia, amor. O que me move é a esperança, a luta, e a certeza de tudo encontro na minha fé, Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Cara, muito legalesse post!! Ainda mais pra mim que estou fazendo monografia sobre motivação!! Valeu mesmo!!! Ta lindo o seu blog mano!

    E aí... como vc fez pra ter tantos seguidores... vc disse que é fácil... me fala aí!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Não Entendi porque meu comentários ficou como anônimo... =(
    Mas vc sabe que sou o mano do meio! abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá Jorge,muito legal a sua abordagem sobre motivação.
    Na minha opinião, o otimismo é fator fundamental para a motivação.Principalmente, levando-se em conta o alto índice de depressão, baixa autoestima e outros tipos de comportamentos destrutivos que fazem parte da sociedade atual. Uma pessoa otimista cria forças para superar qualquer dificuldade. Penso assim, mas abro meu pensamento para outras ideias e argumentos, óbvio. Adorei seu post!! Parabéns!!!

    Um abraço e obrigada por sua gentil visita.

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates