Receba Grátis as postagens

SE EU PUDESSE ESCOLHER...

,


Se eu pudesse escolher, seria feliz por, pelo menos, oito horas por dia, todos os dias. Reservaria o tempo restante para viver as pequenas agruras naturais.
Mas seriam leves, porque haveria a certeza de que a cada dia, eu teria a minha cota de felicidade.
Se eu pudesse escolher, reservaria algumas horas todos os dias, para fazer só o que fizesse os outros felizes. Dedicação total.
Se eu pudesse escolher, pararia qualquer coisa que estivesse fazendo às cinco horas da tarde, e me sentaria para assistir ao pôr-do-sol.
Escolheria lugares especiais. Procuraria não me repetir muito. O horário do pôr-do-sol seria algo assim, sagrado. O meu horário para observar Deus.
Se eu pudesse escolher, viveria entre o mar e as montanhas. No meio do caminho. Nem muito longe de um, nem muito longe de outro.
Plantaria flores. Teria vasos na janela. Muitos livros na cabeceira da cama à noite.
Depois do trabalho, porque se eu pudesse escolher, trabalharia sempre, produziria sempre, eu me sentaria para contemplar a noite bordada de estrelas e o luar.
Se eu pudesse, sorriria muito. Mas choraria também, às vezes, para não esquecer o que a lágrima significa. Viver só de sorrisos não é uma boa opção. Faz-nos esquecer de que a dor campeia no mundo e que é companheira quase inseparável de muitas criaturas.
Se eu pudesse escolher, faria uma declaração de amor todos os dias. Uma declaração de amor sem estardalhaço, sem alarde, que afirmasse ao coração eleito que pode contar comigo todos os dias, todas as horas, para todas as crises e as alegrias.
Se eu pudesse escolher, viveria a vida de uma forma mais leve, menos dolorosa, mais intensa, menos angustiante. Se eu pudesse escolher...
 Autor: desconhecido.

10 comentários:

  1. Olá Jorge

    Que bela reflexão. Amei a frase: "Se eu pudesse escolher, reservaria algumas horas todos os dias, para fazer só o que fizesse os outros felizes. Dedicação total." Bjs querido.

    ResponderExcluir
  2. Ah! nem me fale!!!
    Se eu pudesse mudar algumas coisas, se eu pudesse viver do meu jeito todos os dias e não só de vez em quando, sem pressa, sem preocupações, sem medos, sem tantas responsabilidades... Mas, hoje, agora... simplemente não dá! Pode ser que até dê, mas será bem diferente daquilo que eu realmente quero pra mim.
    Mas, está bom assim... Não é tão ruim.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  3. Olá Jorge
    Seus desejos são nobres, mas infelizmente a realidade de todos nós é outra.
    Aberaço

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Jorge :)
    Que reflexão interessante...
    Alguns desses conselhos são difíceis seguir.
    Eu,por exemplo não teria como 'viver entre o mar e as montanhas'.
    Mas outros não só podemos escolher,mas também vivenciá-los.
    Assistir ao pôr-do-sol,é um espetáculo gratuito e possível
    mas muitas vezes nem nos damos conta disso.
    Um abraço \o/

    ResponderExcluir
  5. Pena que a gente as vezes não pode escolher essas coisas né Jorginho?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!
    Passei para ver as novidades e deixar um beijo.
    Ritinha

    ResponderExcluir
  7. Lindas e sábias palavras! Obrigada pela visita ao meu blog e face. Seu filho é um fofo! Bom fim de semana. Lylian

    ResponderExcluir
  8. Olá Jorge,

    Essa reflexão é o que todos nós gostaríamos de fazer. Ter oito horas por dias só para sermos felizes, isso seria muito bom, seriamos felizes todos os dias.
    Eu gostei muito da parte do pôr do sol.
    "Se eu pudesse escolher, pararia qualquer coisa que estivesse fazendo às cinco horas da tarde, e me sentaria para assistir ao pôr do sol"
    O pôr do sol é uma das coisas mais lindas para ser vistas. Se eu pudesse eu também pararia tudo o que estivesse fazendo para assistir essa maravilha da natureza. Mas com a correria do dia a dia, às cinco horas da tarde é a hora que quero que passasse logo para sair do trabalho e ir para casa. Nessa correria a gente acaba esquecendo desses momentos lindos que perdermos todos os dias.

    Bjs

    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/

    Marcia Pimentel

    ResponderExcluir
  9. Que lindo texto ,Jorge.

    Como seria bom se pudesse escolher, não desistiria de nada. Mas, a vida é feito de momentos de felicidade, não é?
    Um bom final de semana.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pelas mensagens e carinho sobre minha cirurgia.

    Estou parcialmente de volta,pois ainda falta fazer outra.

    Veja meu último post.

    Beijos e linda semana

    Donetzka

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates