Receba Grátis as postagens

Parque de Madureira ( Grande Área de Lazer)

,
O projeto do Parque de Madureira foi criado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e promete ser uma das maiores áreas públicas de lazer do Rio. A obra, que já está em andamento, está sendo feita em um terreno que pertencia a light. O novo espaço conta com uma área de recreação de 112.942 mil metros quadrados.
O parque receberá várias árvores e plantas que vai cobrir todo o terreno e de acordo com alguns estudos, irá trazer muitos benefícios para a localidade, como por exemplo, a redução de três a cinco graus na temperatura do bairro.
Pela foto do projeto podemos ver fontes de água e até uma pequena ilha, criando um verdadeiro cenário de pura beleza.

O parque ainda promete  ciclovias, pista de cooper, riachos, fontes, alameda de palmeiras e bosques e ainda terá um espaço com palco destinado a apresentações populares. Algumas escolas de samba do bairro serão homenageadas como a Império Serrano e Portela.

O que não vai faltar é beleza e opções para o moradores do bairro (e eu me incluo nele). Agora é esperar e acreditar que tudo isso vai sair do papel. Pelo menos, as obras já começaram.

12 comentários:

  1. Olá Jorge Luiz
    Que bela notícia para os habitantes do bairro pois terão um local aprazidíaco para passar boas horas ao lado da familia e amigos. Espero que o projeto seja exatamente como no projeto e que a construção seja rápida assim, todos ganharam com a beleza, harmonia e lazer. Um ótimo domingo radiante de luz.
    Essência da Vida

    ResponderExcluir
  2. Poxa..que bacana.
    Tomara que fique pronto logo!!

    bj

    ma

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim se ve algo aproveitável sendo feito em pról da população, isso sim é uma grande noticia! Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que o nosso bairro de madureira vai ganhar um lindo parque.Só fico preocupado,é com a educação das pessoas,que não estão acostumadas,com este tipo de coisa.Principalmente no bairro de madureira,em que nunca teve nada tão grandioso...tão legal,algumas vão querer pichar,vão querer tomar banho no lago na epoca de verão,vão querer só fazer apresentações só de samba,pagode e funk(não que eu seja contra)mas..as pessoas tem que ter o direito a ter acesso a todas formas de cultura,principalmente aquelas nas quais o trabalhador,com pouco dinheiro e devido a distância não tem como conhece-los,espero que as pessoas do bairro de madureira tenham a consciência em preserva-la,não sujando,pichando,e se levar seus cachorros para passear no parque que apanhem as suas fezes,não arrumando confusões com outros frequentadores,que o poder publico coloque tambem neste parque um bom posto policial.A ordem publica deve ser preservada para o bem de todos.Assim com certeza teremos um execelente parque.Senão..fatalmente teremos um espelho do parque do flamengo,abandonado,sujo e perigoso.Principalmente a noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cσmσ mσrαdσrα dσ bαırrσ, dεsdε σs mευs 06 αnσs dε ıdαdε ε hσjε já εstσυ cσm 52 αnσs, εstσυ mυıtσ cσntεntε cσm εssα ınαυgυrαçãσ, pσıs cσm σ pαssαr dσ tεmpσ, σ bαırrσ dε Mαdυrεırα fσı crεscεndσ mυıtσ ε αssım fσmσs pεrdεndσ σs ſσcαıs qυε υsávαmσs cσmσ dıvεrsãσ. Rεαſmεntε, tαmbém εspεrσ qυε σ Pαrqυε dε Mαdυrεırα sεjα bεm cυıdαdσ, αté mεsmσ pεſα pσpυſαçãσ qυε sεrá bεnεfıcıαdα pσr εssα σbrα tãσ bεm-vındα, nãσ sε εsqυεcεndσ dα sεgυrαnçα cσm prσfıssıσnαıs qυαſıfıcαdσs. Agσrα, σ pαrqυε nãσ sεrá frεqüεntαdσ sσmεntε pεſσs mσrαdσrεs dε Mαdυrεırα ε sım pσr mσrαdσrεs dε συtrσs bαırrσs, qυε tεrãσ σ mεsmσ dεvεr εm prεsεrvá-ſσ. Fıcσ fεſız cσm α ınαυgυrαçãσ dσ Pαrqυε dε Mαdυrεırα.

      Excluir
  5. eu nasci e moro em madureira, ñ vejo a hora de ficar pronto, eu amo morar aqui !!!!

    ResponderExcluir
  6. moro numa rua em frente ao parque estou doida pra ficar pronto

    ResponderExcluir
  7. E a Via Light, nada? por mais que o prefeito criou o Parque, a extensão até a Avenida Brasil-Madureira e muito mais importante do que o parque? mais isso tudo e culpa do GERJ que deixará novamente no papel, e não irá fazer. sempre de vez em quando passo, por onde se estenderá a Via Light e nada? enquanto isso, a TransOeste, que foi criada em 2009, já tá quase ficando pronta. acho que o estado deveria deixar para a prefeitura, que pelo menos, saberiam fazer?

    ResponderExcluir
  8. muito legal esse projeto, realmente tem que haver policiamento no local .. Madureira é um bairro perigoso como outro qualquer logico .. mais temos que ficar ligado neh .. eu so fico meio preocupado e que se arrumaa verba para concluir esses projetos .. Eé os projetos de Educado, saúde, onde ficam a verbas a serem liberadas ?!

    ResponderExcluir
  9. mal espero era mais do que na hora de valorizar nosso bairro ,madureira é um centro comercial forte e merece ter valor ,realmente do jeito que tava nã podia contiuar ,agra e torcer pra obra andar e ficar pronto,pois será timo ter um lugar pra dar uma volta com minha familia,por que aqui em madureira não tem nada...mais que Deus abênçoe nosso prefeito e de muita vontade de crecer ,e nos juntos.

    ResponderExcluir
  10. Eta povinho sem graça, se não faz um projeto como esse reclama, se faz um projeto como esse que beneficia não somente o povo de Madureira, mas toda zona Norte e Oeste,o povinho reclama, que o Parque não era tão importante, igual muita gente fala que o Brasil não tá preparado pra sediar uma Copa do Mundo como tambem as Olipíadas, que mas importante é outras coisas, O BRASIL TA PREPARADO SIM, PRA FAZER COPA, OLIMPIADAS E TAMBEM RIO MAS 50,
    Sr. Prefeito Eduardo Paes, PARABENS PELO PARQUE E OUTROS PROJETOS EM ADAMENTO, MADUREIRA TA LINDA.
    ABRAÇOS, GAMBA

    ResponderExcluir
  11. as fotos sao meralmente ilustrativas né? pq nao tem nada aver com o que ta la, mais en fim, ta ótimo assim mesmo.

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates