Receba Grátis as postagens

O Equilíbrio da Vida

,

Decidi escrever alguns trechos da palestra de Brian Dyson, ex-presidente da Coca-Cola, que aconteceu em uma conferência em uma universidade americana, onde ele falou sobre a relação entre o trabalho e outros compromissos da vida.

"Imagine a vida como um jogo, no qual vocês fazem malabarismo com cinco bolas que lançam no ar. Essas bolas são o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito.
O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. As quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas. Entendam isso e busquem o equilíbrio da vida.

Como? Não diminuam seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas.

Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. Não fixem seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só vocês estão em condições de escolher o que é melhor para vocês próprios.
Dêem valor e respeitem as coisas mais queridas em seus corações.

Apeguem-se a elas como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido.

Não deixem que a vida escorra entre os dedos por viverem no passado ou no futuro. Se viverem um dia de cada vez, viverão todos os dias de suas vidas. Não desistam quando ainda são capazes de um esforço a mais. Nada termina até o momento que se deixa de tentar.
Não temam em admitir que não são perfeitos. Não temam enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.

Não excluam o amor de suas vidas dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado em si próprio.  A melhor forma de se manter o amor é dar-lhe asas. Não corram tanto pela vida ao ponto de esquecerem onde estiveram e para onde vão.

Não tenham medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente. Não usem imprudentemente o tempo ou as palavras.  Não se podem recuperar. A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada pessoa.

Lembrem-se, ontem é história, amanhã é mistério, hoje é uma dádiva e por isso se chama presente.
Apeguem-se nas coisas que são queridas ao seus corações (entre elas os amigos), sem eles a vida carece de sentido."

3 comentários:

  1. Tudo que é mais importante em nossas vidas, temos que preservar, com cuidado e carinho. Belo texto, abraços

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo texto Jorge!.. Gostei de sua escolha!
    Um beijo em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  3. Ameiler isso, precisava mesmo
    Obrigada!
    Bom fim de semana!
    Aline.,

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates