Receba Grátis as postagens

Max Gehringer - Determinadas mensagens

,


Há determinadas mensagens que, de tão interessantes, não precisam nem sequer de comentários. Como esta, que recebi certa vez. Abre aspas. Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante. Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei. Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis. Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na conta bancária. É claro que não tenho esse dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que esse dinheiro me permitiria fazer? Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida. Fecha aspas.

Max Gehringer

7 comentários:

  1. Realmente. Deixar de viver para ficar rico não é vantagem alguma. Inclusive,porque, se na metade do caminho vc morrer, terá deixado de usufruir algo bom, para deixar um pouco de dinheiro para alguém ou, até para o ESTADO, não havendo herdeiros na sua linha de sucessão... kkkk
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Entre viver ou juntar dinheiro,
    é preferível viver intensamente...
    mas com responsabilidade!
    Um abraço Jorge!
    \o/

    ResponderExcluir
  3. Hehehehehehehe eu também seria milionário... e Triste! Hahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jorge
    Reflexão muito interessante. É preciso viver intensamente... Bjs amigo.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo! obrigada pela visita!
    Que bom que está de volta!
    Muito bom esse artigo!
    Concordo plenamente. De que adianta ter dinheiro e ser escravo dele?
    Um grande abraço, que Deus o abençoe.
    Adelisa.
    http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi novo amigo, já tinha lido algo a respeito, e concordo com sua explanação.
    Existem coisas que o dinheiro não compra, "as boas lembranças" que vivemos, e sendo pobres mesmo... Fizemos coisas que guardaremos eternamente, afinal, foi parte da "história" de nossas vidas.
    Feliz!
    beijos
    Ritinha
    Estou te seguindo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Jorge
    Adorei a texto e sua conclusão, concordo plenamente com ela.
    Bom que você voltou.
    Abraço

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates