Receba Grátis as postagens

Não Vá a Casa Espírita!

,

Certo dia me aproximei daquela casa espírita, cheio de receio sobre tudo o que me diziam a respeito dos espíritas. Mas a curiosidade era tanta que quando dei por conta já estava entrando e não foi possível mudar de ideia. Minha mente advertia: "Tenha cuidado! Tenha cuidado!". Afinal de contas estava ignorando um conselho de um colega que dizia: "Não vá a casa espírita! Você vai ficar horrorizado com o que fazem lá".

Mas agora já era tarde. Uma senhora com estranha bondade, convidou-me a entrar. Atento a tudo e a todos, sentei-me na última fileira. Pensei comigo: "Aqui está bom, estou mais perto da porta".

Logo comecei a prestar atenção a palestra, pois a plateia estava atenta ao que dizia um senhor de meia-idade. Ele falava sobre coisas que eu não podia entender, ou talvez não queria, pois tinha receio.

Aos poucos fui me sentindo à vontade. "Que estranho!"- pensei. Há muito tempo não me sentia tão bem. Parecia que aquele pesado fardo que eu estava carregando estava mais leve. As palavras, aos poucos, foram me envolvendo e então percebi que aquele senhor falava de perdão, de caridade, de fazer o bem ao próximo, da reforma íntima para ser feliz. Falou até de JESUS!

Após a palestra fui convidado a ir a uma outra sala. Vi uma senhora se aproximar de mim, impondo suas mãos sobre minha cabeça, parecendo estar em oração. Atendo a tudo e a todos, por via das dúvidas, também resolvi fazer uma prece, já que não fazia uma desde há muito tempo.

Quando ia para casa, pensando no que tinha me acontecido e como estava me sentindo melhor, tive vontade de retornar outro dia.

Era uma tarde de sábado. Novamente eu me aproximei daquela casa. Para meu espanto, crianças e jovenzinhos também estavam chegando. "O que será que fazem aqui estas criaturinhas? Será que elas não sentem medo?"- intimamente me indagava. Assim que entrei, perguntei aquela senhora, minha conhecida de outro dia, o que faziam ali aquelas crianças. Bondosamente me explicou que estavam ali para as aulas de Evangelização infantil e para o encontro dos grupos jovens. Eles também estudavam a Doutrina Espírita e os ensinamentos de Jesus.

E assim aos poucos fui me conhecendo e me envolvendo com as atividades daquela casa. Hoje, quando me perguntam sobre essa escola de almas que frequento, eu brinco: "Não vá a casa espírita! Pois você vai ficar impressionado com tantas coisas boas que acontecem lá".

Essa é a história de um personagem fictício que já foi vivido por muitos, que mesmo diante dos preconceitos, da ignorância e da desinformação que ainda há em relação a Doutrina Espírita, se dispuseram a conhece-la. E a despeito de tudo, surpreendem-se com uma realidade muito diferente daquela apregoada pelos que, mesmo sem saber, emitem pareceres sobre algo que não se dispõem a conhecer.


Um grande abraço!!

1 comentários:

  1. Caro Jorge...

    Sou Kardecista...e como não creio que as coisas ocorram por acaso, acabei vindo parar em seu blog por conta de uma pesquisa para um post em meu cantinho na net (http://imaregna.blogspot.com)...

    Li este texto...maravilhoso ! Vou ler outros...
    Convido-o a visitar o meu espaço, se quiser...
    Estou seguindo-o...possuo inúmeros e queridos amigos no Rio de Janeiro...

    Um forte abraço !
    Fernando

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates