Não quero ser chato, mas é que novamente vou comentar sobre os últimos acontecimentos em relação a violência no Rio de Janeiro. Só que agora vou parabenizar o trabalho da PM, que tantas vezes foi questionada pela sociedade.
Confesso que fiquei surpreso ao chegar em casa e me deparar com aquela cena de centenas de bandidos correndo desesperados da polícia. Na verdade, imagino que eles não esperavam a presença dos veículos emprestados pela Marinha. Mas parecia um bando de traficantes sem rumo, despreparados e sem saber o que poderia vir pela frente.
Hoje estava assistindo a uma reportagem na Globo News de um comandante da Aeronáutica fazendo um comentário sobre as UPP's, dizia que tudo não passa de um factóide. Posso até concordar que não é a grande solução de todos os problemas, mas tenho convicção de que é o início de um processo de reformulação das favelas do Rio de Janeiro.
O grande problema encontra-se em dar continuidade nesse processo. Não adianta implantar UPP somente em algumas favelas, deveriam sim, ocupar todas e exterminar de uma vez por todas esse bando de traficantes.
Vou torcer para que os dias possam ser mais tranquilos e o Rio volte a ter paz. Precisamos, como grandes brasileiros, acreditar que agora a coisa vai funcionar e finalmente poderemos sonhar um futuro diferente do que estamos acostumados.
Muita paz a todos!