Receba Grátis as postagens

TEMPO PARA OS FILHOS

,

Um menino com voz tímida e os olhos cheios de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho:


- Papai! quanto o senhor ganha por hora?


O pai, num gesto severo, respondeu:


- Escute aqui meu filho, isto nem sua mãe sabe! Não amole, estou cansado.


Mas o filho insiste:


- Mas papai, por favor, me diga quanto o senhor ganha por hora.


A reação do pai foi menos severa e respondeu:


- Três reais por hora.


- Então, papai, o senhor poderia me emprestar um real.


O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade respondeu:


- Então era essa a razão de saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais, menino aproveitador!


Já era tarde quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar alguma coisa. Querendo descarregar sua consciência doida, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou:


- Filho, está dormindo?


- Não papai! (respondeu o sonolento garoto).


- Olha, aqui está o dinheiro que me pediu, um real.


- Muito obrigado, papai! (disse o filho, levantando-se e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama).


- Agora completei papai! Tenho três reais. Poderia me vender uma hora do seu tempo?




Li esse texto e confesso que fiquei pensando durante um tempo, nas vezes em que chegamos em casa, cansados e, nossos filhos nos esperam, sedentos por alguns minutos de atenção. Imagina o quanto sentem nossa falta, o quanto necessitam de nossas presenças. Devemos ter toda a preocupação do mundo em dedicarmos cada minuto, segundos, de nosso tempo, todo o amor que eles esperam receber. O tempo passa tão rápido e, quando menos esperarmos, eles já estarão grandes e homens formados. Temos que ter a consciência de que fomos pais presentes e que deixamos um grande legado em suas vidas.




Um grande abraço!!

0 comentários to “TEMPO PARA OS FILHOS”

Postar um comentário

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates