Receba Grátis as postagens

O Peso

,

Um missionário viajava a pé pelo Himalaia com um monge. Estava terrivelmente frio e o vento era sentido como lâminas agudas cortando a pele em fatias. A noite se aproximava quando o monge o advertiu que estavam em perigo de se congelarem até a morte se não alcançassem o mosteiro antes da escuridão cair.
Repentinamente, eles ouviram um grito por ajuda. Ao pé do despenhadeiro estava um homem, caído e muito machucado. O monge olhou e disse: - Não pare. Deus trouxe este homem ao seu destino. Vamos nos apressar antes que nós, também, pereçamos.
Mas ele respondeu:
- Deus me enviou aqui para ajudar meu irmão. Eu não posso abandoná-lo.

O monge continuou, andando com dificuldade através da neve, enquanto o missionário tentava resgatar o homem. O ferido tinha a perna quebrada e não podia andar. Ele amarrou o homem às suas costas. Com grande dificuldade ele escalou o despenhadeiro. Embora quase desmaiasse pela fadiga e sobreaquecido pelo esforço. Finalmente, ele avistou as luzes do mosteiro.
Então, pela primeira vez, tropeçou e quase caiu. Mas não de fraqueza, tinha tropeçado em um objeto caído na estrada coberta de neve. Era o corpo do monge, congelado até a morte.
Anos mais tarde um amigo lhe perguntou:
- Qual a tarefa mais difícil da vida?

Sem nenhuma hesitação respondeu: 
- Não ter nenhum peso para carregar.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Passe Adiante

,
Foi durante um período de férias. Carlos havia se dirigido a um acampamento isolado, com a família. Quando se deu conta, o carro estava enguiçado.

Tentou dar a partida e nada. Caminhou para fora do acampamento, muito nervoso. Pelo caminho ia descarregando a sua raiva com palavras grosseiras, que foram abafadas pelo cantar das águas do riacho próximo.

O problema era bateria descarregada e Carlos resolveu ir até a vila a pé. Eram alguns quilômetros de caminhada.

Duas horas depois, com um tornozelo torcido, ele chegou a um posto de gasolina.

Como era domingo de manhã, o lugar estava fechado. Mas havia um telefone público e uma lista telefônica quase se desmanchando.

Ele telefonou para a única companhia de autossocorro da cidade vizinha, que ficava a uns trinta quilômetros de distância.

Um tal de Zé atendeu e o acalmou. Ele deveria chegar ao posto de gasolina, mais ou menos em meia hora.

Enquanto esperava o socorro chegar, Carlos ficou a imaginar quanto aquilo tudo lhe deveria custar. Finalmente, um reluzente caminhão-guincho chegou e eles foram para a área do acampamento.

Quando o Zé saiu do caminhão, Carlos o observou e ficou espantado. Zé tinha aparelhos na perna e andava com ajuda de muletas.

Enquanto se movimentava, Carlos ainda pensou qual seria o preço de tamanha boa vontade.

Mas Zé era um sujeito animado. Enquanto foi providenciando a carga elétrica para a bateria, distraiu o filhinho de Carlos com uns truques de mágica.

Tudo pronto. Carro funcionando, Carlos perguntou quanto devia.

Nada, respondeu Zé.

Não é possível, falou Carlos. Hoje é domingo, tirei você de seu descanso, você rodou tantos quilômetros, resolveu meu problema. Preciso lhe pagar.

Não mesmo, disse o Zé. Há alguns anos, alguém me ajudou a sair de uma situação pior do que esta, quando perdi as minhas pernas.

E tudo o que o sujeito que me auxiliou disse, ao final foi: "Passe isso adiante. Você não me deve nada. Apenas se lembre de passar isso adiante, quando tiver uma oportunidade."

E então, hoje, tive a oportunidade de ajudá-lo. Foi ótimo. Vá para sua casa, com sua família e quando puder, ajude alguém, porque precisamos sempre uns dos outros.

* * *

Nunca deixe de ajudar a quem quer que seja.

Para isso você não precisa de dinheiro, posição social relevante ou poder.

Pode ajudar pela palavra gentil que gera estímulos preciosos.

Pode ajudar auxiliando seu vizinho com as crianças, enquanto a mãe delas se encontra em recuperação, no hospital.

Pode ajudar encaminhando alguém a uma instituição própria para socorro devido, se não puder socorrer você mesmo.

Pode, enfim, se tornar, onde se encontre, um microfone fiel a serviço do bem, auxiliando os caídos a se erguerem, os adormecidos a despertarem, os errados a se corrigirem e os agressivos a se acalmarem.

Assim agindo, descobrirá que a sua vida possui um grande significado e que a sua tarefa principal é servir e servir sempre.




Continue lendo >> Deixe seu comentário

O sol e o vento

,



O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte e o vento disse:
- Provarei que sou o mais forte.
Vê aquele velho que vem lá embaixo com um capote?
Aposto como posso fazer com que ele tire o capote mais depressa do que você.
O sol recolheu-se atrás de uma nuvem e o vento soprou até quase se tornar um furacão, mas quanto mais ele soprava, mais o velho segurava o capote junto a si.
Finalmente o vento acalmou-se e desistiu de soprar.
Então o sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para o velho.
Imediatamente ele esfregou o rosto e tirou o capote.
O sol disse então ao vento que a gentileza e a amizade eram sempre mais fortes que a fúria e a força.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Como dizia o poeta

,



Como dizia o poeta 
Quem já passou por essa vida e não viveu 
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu 
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu 
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não 
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão 
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir 
Eu francamente já não quero nem saber 
De quem não vai porque tem medo de sofrer 
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão 
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não

Vinicius de Moraes
Continue lendo >> Deixe seu comentário

As duas caixas

,



Tenho em minhas mãos as duas caixas que Deus me deu para guardar. Ele disse:
— Coloque todas as suas tristezas na preta e todas as suas alegrias na dourada.
Eu entendi suas palavras e guardei nas duas caixas tanto minhas alegrias quanto minhas tristezas.
Mas, embora a dourada ficasse cada dia mais pesada, a preta continuava tão leve quanto antes. Curioso, abri a preta.
Eu queria descobrir o porquê, e vi na base da caixa um buraco pelo qual minhas tristezas saíam.
Mostrei o buraco a Deus e pensei alto: "gostaria de saber onde minhas tristezas podem estar..."
Ele sorriu gentilmente para mim e disse:
— Meu filho, elas estão aqui comigo!
Perguntei:
— Deus, por que me deu as caixas? Por que a dourada inteira e a preta com o buraco?
— Meu filho, a dourada é para você contar suas bênçãos... E a preta é para você deixar ir embora suas mágoas e tristezas...
Lembre-se sempre de guardar seus momentos mais felizes e deixar ir embora as tristezas
Continue lendo >> Deixe seu comentário

A Arte de Raciocinar...

,
Texto bem interessante que encontrei numa dessas minhas "viagens" pela internet.



Segundo os dicionários, raciocinar é fazer uso da razão para conhecer, para julgar a relação das coisas; ponderar; pensar.

Quando se trata de tomar decisões em nossas ações diárias, parece que nossa capacidade de raciocinar fica prejudicada ou é abafada pelo egoísmo.

Quando estamos no trânsito, por exemplo, e há um veículo atravessado na rua, cujo motorista espera que alguém lhe dê a vez para poder seguir, a razão diz que se o deixarmos passar o tráfego fluirá melhor, beneficiando a todos, mas geralmente não é essa a nossa decisão.

Quando passamos por um lugar onde houve um acidente e a aglomeração de pessoas está grande, ao invés de ouvirmos os apelos da razão para seguir em frente e não atrapalhar, a maioria das vezes nos juntamos à multidão só para satisfazer a curiosidade e julgar a ocorrência sem conhecimento de causa.

Se necessitamos chamar atenção de um filho ou outro familiar, por exemplo, e percebemos que este chega nervoso, irritado, a razão nos aconselha deixar para outro momento, mas, infelizmente, nem sempre a ouvimos e despejamos sobre ele uma enxurrada de palavras ásperas, agravando a situação.

Vale a pena prestar mais atenção nessa faculdade bendita que Deus nos deu, chamada razão. Se lhe déssemos ouvidos, aliando-a ao sentimento, por certo, evitaríamos muitos males, tanto para nós quanto para os outros.

Texto retirado do site:



Continue lendo >> Deixe seu comentário

Qual o valor?

,
Um jovem foi até um mestre e começou a questionar o valor dos ensinamentos que ele ministrava. Disse que ele estava errado em muitos aspectos e que não concordava com grande parte dos ensinamentos.

O mestre, sem se perturbar, retirou do dedo um anel. Em seguida entregou ao jovem dizendo: "Por favor, pegue este anel e leve até o mercado. Veja se pode conseguir uma peça de ouro por ele".

O jovem, sem entender o motivo do pedido do mestre, foi até o mercado. Correu barraca por barraca, mercador por mercador e o máximo que conseguiu foi a oferta de uma peça de prata pelo anel. Ele voltou ao mestre e relatou o acontecido.

O mestre então lhe disse: "Agora vá até um joalheiro e mostre o anel. Então, pergunte quanto ele pagaria".

O jovem assim o fez. O joalheiro olhou o anel e se deteve na pedra incrustada no mesmo. Depois de um certo tempo analisando o que estava vendo, ofereceu mil moedas de ouro, só pela pedra. O jovem ficou completamente surpreso e paralisado diante da oferta.Ele voltou até o mestre e relatou o acontecido.

O mestre então lhe disse: "A sua noção de valor em relação aos conhecimentos que transmito aos discípulos é tão grande quanto a noção de valor dos mascates à respeito de joias. Quem se propõe a avaliar joias, deve primeiro tornar-se um joalheiro".

História Sufi



Continue lendo >> Deixe seu comentário

Minha caminhada pela estrada da vida...

,


Ultimamente tenho pensado bastante  sobre a minha vida e em tudo o que eu vivi até hoje. Quantas experiências, quantos momentos de alegrias e tristezas. Lembro de uma infância bem difícil e uma parte da minha juventude repleta de momentos conturbados onde eu culpava tudo e todos pelos meus problemas.

Foi uma faze bem complicada porém importante e que serviu para o meu amadurecimento como homem. É engraçado quando somos jovens e dispensamos tantos conselhos importantes por achá-los inconiventes e inadequados naquele momento. Uma verdadeira pena não ter dado valor a tantas pessoas e momentos e hoje certamente daria tudo por uma nova oportunidade. 

Vamos vendo o tempo passando e percebendo novos valores, conhecendo novas pessoas e começamos a enxergar a vida por um outro ângulo. Os conselhos passam a ter os seus verdadeiros valores e começamos a dar início a uma jornada em busca de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Muitas vezes sonhamos e acabamos sendo levados pela vida em direção contrária a que desejamos. Mas não desistimos e persistimos na busca desses sonhos, pois somos GUERREIROS.

Nos tornamos homens com "H" maiúsculo e construímos nossas famílias e passamos a ter a preocupação em ensinar valores que são fundamentais como respeito ao próximo, compaixão, honestidade, caráter  e tantos outros importantes. 

Hoje me vejo em um momento muito especial da minha vida pois consegui conquistar todos esses valores junto às pessoas que amo. Encontrei meu caminho depois de muito tempo virando "esquinas" da vida tentando entender o verdadeiro sentido de viver. Posso dizer que sou um homem feliz e que tenho uma família maravilhosa. Como diz um amigo meu: "durmo o sonho dos justos". Tenho que agradecer sempre a Deus por ter colocado (e ainda colocar) as pessoas certas na minha vida. Pessoas sempre dispostas a caminhar junto no sentido de melhorar a si e ao próximo. Sei que em alguns momentos cometo meus erros mas tenho uma sede muito grande de acertar e continuar cada vez mais seguindo a direção dos meus sonhos e disso não abro mão! O tempo não volta mais, mas ainda tenho um tempo enorme nas mãos para realizar grandes conquistas e dividir novas experiências e assim continuar minha caminhada pela estrada da vida.


Continue lendo >> Deixe seu comentário

"Estou crescendo pai"

,


A mais ou menos 2 semanas atrás eu estava trabalhando quando recebi uma ligação da minha esposa dizendo que o meu filho tinha uma notícia pra me dar e quando ele pegou no telefone começou a falar todo eufórico, rápido e não dava pra entender muita coisa. Pedi pra que falasse mais calmamente e então consegui compreender o que ele queria dizer. Toda aquela euforia era porque o dentinho, que já estava mole há alguns dias, havia acabado de cair. A essa altura toda a torcida do Flamengo (usei a do Flamengo por ser a maior do Brasil e por ser o meu time é claro) já estava sabendo. Isso porque ele já havia ligado para os avós, paro tio, para os amigos e etc.

Sei que para muitos isso não teria muito valor, mas são momentos como esse que nos fazem entender o quanto é bom ser pai. É muito bom participar, estar presente em cada acontecimento por mais simples que seja. Ele fez questão de me esperar chagar do trabalho para poder mostrar o seu dentinho, exibindo como se fosse um troféu e um largo sorriso no rosto. E no final ainda ele ainda disse: "estou crescendo pai, viu!".

Situações como essa não tem preço!! 


   
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Pra Você Guardei O Amor

,


Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir

Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei
Vendo em você
Explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar

Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo os meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que o arco-íris
Risca ao levitar

Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei
Vendo em você
Explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar

Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei
Vendo em você
Explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar

Nando Reis



Continue lendo >> Deixe seu comentário

Livre-se de todo o peso desnecessário...

,


É uma regra do montanhismo. Mas somente quando você está lá, subindo o monte, com uma mochila pesada nas costas, debaixo do sol, o joelho doendo, e as costas doloridas, é que essa regra se torna clara e verdadeira como nunca. Quaisquer 100 gramas a mais parecem 10 quilos…

E em nossa vida diária é a mesma coisa.

Temos que largar mão de tudo que é desnecessário, toda a bagagem inútil, para podermos chegar ao destino desejado. O ano está avançando. Parece que foi ontem que falei feliz ano novo. Temos metas, desafios, e temos que avaliar o que estamos levando na bagagem.

É uma boa hora de jogar fora tudo o que atrapalha, tirar todo o peso que certamente nos impedirá de avançar. Mágoas, rancor, tristezas, lembranças ruins, fracassos, raiz de amargura, traumas, comodismo – e tudo que pesa sobre nós e nos impede de ir adiante com serenidade.

Mas como?

TOMANDO UMA DECISÃO.

Texto enviado por um leitor.



Continue lendo >> Deixe seu comentário

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates