Receba Grátis as postagens

As duas caixas

,



Tenho em minhas mãos as duas caixas que Deus me deu para guardar. Ele disse:
— Coloque todas as suas tristezas na preta e todas as suas alegrias na dourada.
Eu entendi suas palavras e guardei nas duas caixas tanto minhas alegrias quanto minhas tristezas.
Mas, embora a dourada ficasse cada dia mais pesada, a preta continuava tão leve quanto antes. Curioso, abri a preta.
Eu queria descobrir o porquê, e vi na base da caixa um buraco pelo qual minhas tristezas saíam.
Mostrei o buraco a Deus e pensei alto: "gostaria de saber onde minhas tristezas podem estar..."
Ele sorriu gentilmente para mim e disse:
— Meu filho, elas estão aqui comigo!
Perguntei:
— Deus, por que me deu as caixas? Por que a dourada inteira e a preta com o buraco?
— Meu filho, a dourada é para você contar suas bênçãos... E a preta é para você deixar ir embora suas mágoas e tristezas...
Lembre-se sempre de guardar seus momentos mais felizes e deixar ir embora as tristezas

6 comentários:

  1. Conheço esse texto lindo demais,Jorge.

    Parabéns por lembrar de postá_lo!


    Ótimo sábado!


    Abraços


    Donetzka


    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Jorge. Interessante e emocionante texto.
    Se praticarmos isso diariamente, confiarmos em Deus de que tudo está em Suas mãos, as tristezas serão cada vez menores e a alegria embelezará a nossa alma refletida num semblante grato.
    TENHA UM BELO FIM DE SEMANA DE PAZ!

    ResponderExcluir
  3. Ola Jorge,
    Deus sempre trabalhando pra amenizar tristezas, dores etc...
    Eu literalmente tenho as duas caixinhas.
    Uma semana cheia de luz e paz pra voce
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Pena que as vezes a nossa caixa preta insista em não ter buracos né Jorginho... Mas a culpa é da gente mesmo eu acho!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Jorge

    Que lindo texto. É essencial guardar os momentos felizes. Um forte abraço amigo.

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates