Receba Grátis as postagens

Como surgiu a universidade de STANFORD...

,


Uma senhora, usando um simples vestido de algodão, e seu marido trajando um velho terno feito à mão, se dirigiram timidamente ao escritório do presidente da Universidade de Harvard. Eles vinham da Califórnia e não haviam marcado entrevista.

A secretária, num relance, achou que aqueles dois, com aparência de caipiras do interior, nada tinham a fazer em Harvard. "Queremos falar com o presidente", disse o homem em voz baixa. "Ele vai estar ocupado o dia todo", respondeu rispidamente a secretária "Está bem, respondeu o homem, nós vamos esperar".

A secretária os ignorou por horas a fio, e um tanto frustrada, decidiu incomodar o presidente, embora detestasse fazer isso. "Se o senhor falar com eles apenas por alguns minutos, talvez resolvam ir embora", disse.

O presidente suspirou com irritação, mas concordou. Com o rosto fechado, ele foi até o casal. "Tivemos um filho que estudou em Harvard durante um ano disse a mulher. Ele amava Harvard e foi muito feliz aqui, mas, há um ano atrás ele morreu num acidente e gostaríamos de erguer um monumento em honra a ele em algum lugar do campus".

"Minha senhora, disse rudemente o presidente, não podemos erigir uma estátua para cada pessoa que estudou em Harvard e morreu, se o fizéssemos, este lugar pareceria um cemitério". "Oh, não, respondeu rapidamente a senhora. Não queremos erigir uma estátua. Gostaríamos de doar um edifício à Harvard."

O presidente olhou para eles, e exclamou:

"Um edifício! Os senhores têm ideia de quanto custa um edifício? A Harvard tem mais de sete milhões e meio de dólares em prédios". A senhora ficou em silêncio por um momento, e então disse ao marido:

"Se é só isso que custa uma universidade, por que não termos a nossa própria"? O marido concordou. O casal, Leland Stanford, levantou-se e saiu. Viajando de volta para Califórnia, eles fundaram ali a Universidade Stanford, uma das melhores do mundo, em homenagem a seu filho, ex-aluno da Harvard.

Enviado pelo Prof. Menegatti







6 comentários:

  1. Avaliar as pessoas pela aparência e não saber ouvi-las são, entre outras tantas, grandes falhas humanas.
    Desejo-lhe, ao lado da família, um Natal de paz e amor, vivenciado com o verdadeiro espírito da data.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua visita!! Desejo a voçê e sua família um Natal repleto de muita paz!!

      Excluir

  2. Surpreendente. Não conhecia a história. As aparências não revelam o que as pessoas realmente são. E todas merecem ser tratadas com consideração e respeito, independentemente de qualquer coisa.

    Renovo a você os meus votos para um Natal feliz e um Ano Novo pleno de paz, alegrias e realizações.

    Meu abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a história é muito legal!! Obrigado pela visita e que esse Natal seja abençoado para toda sua família!

      Excluir
  3. É... quem vê cara não vê coração! Ou sitando outra frase conhecida: Não se compra livro pela capa!

    Legal essa história!

    Jorginho, tenha um lindo natal meu amigo! Vc e sua familia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá de volta meu camarada?? Que bom!! Muita paz neste Natal pra você e toda sua família!

      Excluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates