Receba Grátis as postagens

NO PRÓXIMO ANO FAÇA ALGO POR AGUÉM

,
Mais um ano vai chegando ao fim e a maioria das pessoas buscam em suas memórias todos os acontecimentos que houveram ao longo do ano, uma espécie de retrospectiva. Algumas pessoas conseguiram realizar seus sonhos e outras não. Espero que você esteja entra essas pessoas que tiveram um ano maravilhoso, mas, se não conseguiu realizar tudo o havia planejado, não tem problema. Fica a certeza que 2013 será um ano ainda melhor!! Isso só depende de você!

Esses dias estava lendo um texto de um amigo que foi postado no final do ano passado e me fez despertar para algumas situações. Nesse texto ele comentava a importância em utilizar o ano que estava chegando (2012) para fazer a diferença na vida de alguém. E muitas vezes acabamos entendendo que fazer a diferença é ajudar financeiramente. É claro que em determinado momento essa atitude poder ser um diferencial, mas não é somente isso.

Esse texto me fez relembrar um momento muito legal da minha vida. Foi no ano de 2011, eu e minha esposa, através de um grupo de nossa religião decidimos fazer parte de uma caravana que realizava visitas mensais (sempre o 3° domingo do mês) a uma clinica de deficientes mentais. Pessoas que na sua maioria haviam sido abandonadas por suas famílias e acabaram parando naquele local.

Logo em nossa primeira visita sentimos a emoção em estar fazendo parte de um grupo de pessoas que tinham como finalidade levar um pouco de atenção, amor e carinho para aquelas pessoas doentes. Nós levávamos, através de doações feitas pelo próprio grupo, alguns lanches como: café, sucos, pão, biscoitos e etc. 

A nossa chegada era uma verdadeira festa e era visível no rosto de cada uma daquelas pessoas a alegria, emoção, amor e infelizmente tristeza também. Me surpreendia ver que em alguns casos existiam pessoas que conversavam normalmente e contavam suas histórias e como haviam chegado até ali. Histórias que em muitos casos comoveram a mim e a minha esposa e nos faziam pensar e repensar sobre a vida e o quanto tínhamos a agradecer a Deus.

Podíamos ver nos olhos de cada um o agradecimento por termos disponibilizado um tarde junto a eles, conversando com eles, por ter ouvido cada história, pelos conselhos e por tantas outras coisas mais que talvez não possamos imaginar.

É através dessas lembranças, tão pura e verdadeira, que espero começar o meu ano de 2013. Quero disponibilizar cada vez mais tempo para ajudar outras pessoas e quem saber procurar aquele grupo que foi tão especial na minha vida e agradecer por ter me dado honra de conhecê-los.

Espero que o ano de 2013 seja repleto de muita paz e que cada um de vocês possam também dispor de um tempinho para ajudar alguém e assim tentarmos melhorar um pouco esse mundinho em que vivemos.

segue o link do texto que comentei:


FELIZ ANO NOVO!!

0 comentários to “NO PRÓXIMO ANO FAÇA ALGO POR AGUÉM”

Postar um comentário

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates