Receba Grátis as postagens

O Rio é líder em Dengue Hemorrágica

,


Em um estudo realizado pela Ministério da Saúde o Estado do Rio de Janeiro é líder em casos de dengue grave (hemorrágica) no Brasil. Foram em média 891 casos de dengue hemorrágica só em 2012. Isso representa 24% das ocorrências em todo o Brasil.
A Secretária explica que o alto índice se deve a uma particularidade do Rio, a circulação de todos os tipos do víris da dengue. Os quatro sorotipos já passaram pelo Estado e essa mistura acaba contribuindo para casos elevados da dengue hemorrágica. Isso porque, quem pega dengue de um determinado sorotipo e já teve a doença antes (de outro tipo) desenvolve a forma grave.
Há também outros fatores que ajudam na proliferação do mosquito transmissor como por exemplo: a alta temperatura no Estado do Rio de Janeiro e o relevo montanhoso que dificulta o combate ao inseto.
Portanto, devemos ter todo o cuidado e tentar contribuir no combate ao mosquito da dengue. Aqui no Mente Aberta já postei algumas vezes algumas orientações em como proceder no cambate ao mosquito e como detectar os sintomas. Caso queiram relembrar é só clicar no link abaixo. Um grande abraço!!

http://jorge-menteaberta.blogspot.com.br/2012/01/dengue-e-preciso-previnir.html

2 comentários:

  1. E todo mundo preocupado com a copa do mundo, as olimpiadas... mas ninguem se preocupa com a saude que tá uma m... vamos acordar Rio!

    ResponderExcluir
  2. Não podemos contar muito com o poder público, na verdade é continuar cada um fazendo o seu e combater o mosquitos com os cuidados caseiros.

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates