Receba Grátis as postagens

NO PRÓXIMO ANO FAÇA ALGO POR AGUÉM

,
Mais um ano vai chegando ao fim e a maioria das pessoas buscam em suas memórias todos os acontecimentos que houveram ao longo do ano, uma espécie de retrospectiva. Algumas pessoas conseguiram realizar seus sonhos e outras não. Espero que você esteja entra essas pessoas que tiveram um ano maravilhoso, mas, se não conseguiu realizar tudo o havia planejado, não tem problema. Fica a certeza que 2013 será um ano ainda melhor!! Isso só depende de você!

Esses dias estava lendo um texto de um amigo que foi postado no final do ano passado e me fez despertar para algumas situações. Nesse texto ele comentava a importância em utilizar o ano que estava chegando (2012) para fazer a diferença na vida de alguém. E muitas vezes acabamos entendendo que fazer a diferença é ajudar financeiramente. É claro que em determinado momento essa atitude poder ser um diferencial, mas não é somente isso.

Esse texto me fez relembrar um momento muito legal da minha vida. Foi no ano de 2011, eu e minha esposa, através de um grupo de nossa religião decidimos fazer parte de uma caravana que realizava visitas mensais (sempre o 3° domingo do mês) a uma clinica de deficientes mentais. Pessoas que na sua maioria haviam sido abandonadas por suas famílias e acabaram parando naquele local.

Logo em nossa primeira visita sentimos a emoção em estar fazendo parte de um grupo de pessoas que tinham como finalidade levar um pouco de atenção, amor e carinho para aquelas pessoas doentes. Nós levávamos, através de doações feitas pelo próprio grupo, alguns lanches como: café, sucos, pão, biscoitos e etc. 

A nossa chegada era uma verdadeira festa e era visível no rosto de cada uma daquelas pessoas a alegria, emoção, amor e infelizmente tristeza também. Me surpreendia ver que em alguns casos existiam pessoas que conversavam normalmente e contavam suas histórias e como haviam chegado até ali. Histórias que em muitos casos comoveram a mim e a minha esposa e nos faziam pensar e repensar sobre a vida e o quanto tínhamos a agradecer a Deus.

Podíamos ver nos olhos de cada um o agradecimento por termos disponibilizado um tarde junto a eles, conversando com eles, por ter ouvido cada história, pelos conselhos e por tantas outras coisas mais que talvez não possamos imaginar.

É através dessas lembranças, tão pura e verdadeira, que espero começar o meu ano de 2013. Quero disponibilizar cada vez mais tempo para ajudar outras pessoas e quem saber procurar aquele grupo que foi tão especial na minha vida e agradecer por ter me dado honra de conhecê-los.

Espero que o ano de 2013 seja repleto de muita paz e que cada um de vocês possam também dispor de um tempinho para ajudar alguém e assim tentarmos melhorar um pouco esse mundinho em que vivemos.

segue o link do texto que comentei:


FELIZ ANO NOVO!!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Resposta a carta de cobrança...

,

Essa é boa!!

Resposta a carta de cobrança...
Prezados Senhores,

Esta é a oitava carta de cobrança que recebo de Vossas Senhorias… Sei que não estou em dia com meus pagamentos, acontece que estou devendo também em outras lojas e todas esperam que eu lhes pague.
Contudo, meus rendimentos mensais só permitem que eu pague duas prestações no fim de cada mês, as outras, ficam para o mês seguinte.
Estou ciente de que não sou injusto, daquele tipo que prefere pagar esta ou aquela empresa em detrimento das demais, ocorre o seguinte… todo mês, quando recebo meu salário, escrevo o nome dos meus credores em pequenos pedaços de papel, que enrolo e coloco dentro de uma caixinha. Depois, olhando para o outro lado, retiro dois papéis, que são os "sortudos" que irão receber o meu rico dinheirinho, os outros… paciência… ficam para o mês seguinte.
Afirmo aos senhores, com toda certeza, que sua empresa vem constando todos os meses na minha caixinha. Se não paguei ainda, é porque os senhores estão com pouca sorte.
Finalmente, faço-lhes uma advertência, se os senhores continuarem com essa mania de me enviar cartas de cobrança ameaçadora e insolentes, como a última que recebi, serei obrigado a excluir o nome de Vossa Senhoria dos meus sorteios mensais.

Sem mais,
Obrigado.

Retirado do site: http://www.menegatti.srv.br
Continue lendo >> Deixe seu comentário

On ou Off - de que lado você está

,


Recebi o vídeo acima de uma amigo e decidi postar aqui no Mente Aberta pela bonita mensagem que ele nos transmite. 

Vale a pena dispor de alguns minutos para assisti-lo!

Vídeo enviado por Thiago Martins
Continue lendo >> Deixe seu comentário

FELIZ NATAL

,

Quero aproveitar esse espaço no Mente Aberta para desejar a todos os amigos que durante o ano de 2012 por algum motivo resolveram dar uma passadinha por aqui.

Dividimos opiniões, trocamos informações e criamos em alguns casos amizades bem legais. Desejo um ano de 2013 repleto de alegria e muita paz. Que cada um de vocês consigam realizar todos os seus objetivos e que seja um ano vitorioso em todos os sentidos.

Aproveitem muito essa data junto com suas famílias, pois o Natal é um momento especial em que podemos transmitir de maneira mais "forte" o sentimento do amor. 
Um grande abraço a todos e um FELIZ NATAL!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

O Que é o Natal?

,



Eu, menino, sentado na calçada, sob um sol escaldante, observava a movimentação das pessoas em volta, e tentava compreender o que estava acontecendo.


Que é o Natal? Perguntava-me, em silêncio.

Eu, menino, ouvira falar que aquele era o dia em que Papai Noel, em seu trenó puxado por renas, cruzava os céus distribuindo brinquedos a todas as crianças.

E por que então, eu, que passo a madrugada ao relento nunca vi o trenó voador? Onde estão os meus presentes? Perguntava-me.

E eu, menino, imaginava que o Natal não deveria ser isso.

Talvez fosse um dia especial, em que as pessoas abraçassem seus familiares e fossem mais amigas umas das outras.

Ou talvez fosse o dia da fraternidade e do perdão.

Mas então por que eu, sentado no meio-fio, não recebo sequer um sorriso? Perguntava-me, com tristeza. E por que a polícia trabalha no Natal?

E eu, menino, entendia que não devia ser assim...

Imaginava que talvez o Natal fosse um dia mágico porque as pessoas enchem as igrejas em busca de Deus.

Mas por que, então, não saem de lá melhores do que entraram?

Debatia-me, na ânsia de compreender essa ocasião diferente.

Via risos, mas eram gargalhadas que escondiam tanta tristeza e ódio, tanta amargura e sofrimento...

E eu, menino, mergulhado em tão profundas reflexões, vi aproximar-se um homem...

Era um belo homem...

Não era gordo nem magro, nem alto nem baixo, nem branco, nem preto, nem pardo, nem amarelo ou vermelho.

Era apenas um homem com olhos cor de ternura e um sorriso em forma de carinho que, numa voz em tom de afago, saudou-me:

Olá, menino!

Oi!... respondi, meio tímido.

E, com grande admiração, vi-o acomodar-se a meu lado, na calçada, sob o sol escaldante.

Eu, menino, aceitei-o como amigo, num olhar. E atirei-lhe a pergunta que me inquietava e entristecia:

Que é o Natal?

Ele, sorrindo ainda mais, respondeu-me, sereno:

Meu aniversário.

Como assim? Perguntei, percebendo que ele estava sozinho.

Por que você não está em casa? Onde estão os seus familiares?

E ele me disse: Esta é a minha família, apontando para aquelas pessoas que andavam apressadas.

E eu, menino, não compreendi.

Você também faz parte da minha família... Acrescentou, aumentando a confusão na minha cabeça de menino.

Não conheço você! eu disse.

É porque nunca lhe falaram de mim. Mas eu o conheço. E o amo...

Tremi de emoção com aquelas palavras, na minha fragilidade de menino.

Você deve estar triste, comentei. Porque está sozinho, justo no dia do próprio aniversário...

Neste momento, estou com você! Respondeu-me, com um sorriso.

E conversamos...uma conversa de poucas palavras, muito silêncio, muitos olhares e um grande sentimento, naquela prece que fazia arder o coração e a própria alma.

A noite chegou... E as primeiras estrelas surgiram no céu.

E conversamos... Eu, menino, e ele.

E ele me falava, e eu O entendia. E eu O sentia. E eu O amava...

Eu, menino: sou as cordas. Ele: o artista. E entre nós dois se fez a melodia!...

E eu, menino, sorri...

Quando a madrugada chegou e, enquanto piscavam as luzes que iluminavam as casas, Ele se ergueu e eu adivinhei que era a despedida. E eu suspirava, de alma renovada.

Abracei-O pela cintura, e lhe disse: Feliz aniversário!

Ele ergueu-me no ar, com Seus braços fortes, tão fortes quanto a paz, e disse-me:

Presenteie-me compartilhando este abraço com a minha família, que também é sua... Ame-os com respeito. Respeite-os com ternura, com carinho e amizade. E tenha um feliz Natal!

E porque eu não queria vê-lo ir-se embora, saí correndo em disparada pela rua. Abandonei-O, levando-O para sempre no mais íntimo do coração...

E saí em busca de braços que aceitassem os meus...

E eu, menino, nunca mais O vi. Mas fiquei com a certeza de que Ele sempre está comigo, e não apenas nas noites de Natal...

E eu, menino, sorri... pois agora eu sei que Ele é Jesus... E é por causa Dele que existe o Natal.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Como surgiu a universidade de STANFORD...

,


Uma senhora, usando um simples vestido de algodão, e seu marido trajando um velho terno feito à mão, se dirigiram timidamente ao escritório do presidente da Universidade de Harvard. Eles vinham da Califórnia e não haviam marcado entrevista.

A secretária, num relance, achou que aqueles dois, com aparência de caipiras do interior, nada tinham a fazer em Harvard. "Queremos falar com o presidente", disse o homem em voz baixa. "Ele vai estar ocupado o dia todo", respondeu rispidamente a secretária "Está bem, respondeu o homem, nós vamos esperar".

A secretária os ignorou por horas a fio, e um tanto frustrada, decidiu incomodar o presidente, embora detestasse fazer isso. "Se o senhor falar com eles apenas por alguns minutos, talvez resolvam ir embora", disse.

O presidente suspirou com irritação, mas concordou. Com o rosto fechado, ele foi até o casal. "Tivemos um filho que estudou em Harvard durante um ano disse a mulher. Ele amava Harvard e foi muito feliz aqui, mas, há um ano atrás ele morreu num acidente e gostaríamos de erguer um monumento em honra a ele em algum lugar do campus".

"Minha senhora, disse rudemente o presidente, não podemos erigir uma estátua para cada pessoa que estudou em Harvard e morreu, se o fizéssemos, este lugar pareceria um cemitério". "Oh, não, respondeu rapidamente a senhora. Não queremos erigir uma estátua. Gostaríamos de doar um edifício à Harvard."

O presidente olhou para eles, e exclamou:

"Um edifício! Os senhores têm ideia de quanto custa um edifício? A Harvard tem mais de sete milhões e meio de dólares em prédios". A senhora ficou em silêncio por um momento, e então disse ao marido:

"Se é só isso que custa uma universidade, por que não termos a nossa própria"? O marido concordou. O casal, Leland Stanford, levantou-se e saiu. Viajando de volta para Califórnia, eles fundaram ali a Universidade Stanford, uma das melhores do mundo, em homenagem a seu filho, ex-aluno da Harvard.

Enviado pelo Prof. Menegatti







Continue lendo >> Deixe seu comentário

O Rio é líder em Dengue Hemorrágica

,


Em um estudo realizado pela Ministério da Saúde o Estado do Rio de Janeiro é líder em casos de dengue grave (hemorrágica) no Brasil. Foram em média 891 casos de dengue hemorrágica só em 2012. Isso representa 24% das ocorrências em todo o Brasil.
A Secretária explica que o alto índice se deve a uma particularidade do Rio, a circulação de todos os tipos do víris da dengue. Os quatro sorotipos já passaram pelo Estado e essa mistura acaba contribuindo para casos elevados da dengue hemorrágica. Isso porque, quem pega dengue de um determinado sorotipo e já teve a doença antes (de outro tipo) desenvolve a forma grave.
Há também outros fatores que ajudam na proliferação do mosquito transmissor como por exemplo: a alta temperatura no Estado do Rio de Janeiro e o relevo montanhoso que dificulta o combate ao inseto.
Portanto, devemos ter todo o cuidado e tentar contribuir no combate ao mosquito da dengue. Aqui no Mente Aberta já postei algumas vezes algumas orientações em como proceder no cambate ao mosquito e como detectar os sintomas. Caso queiram relembrar é só clicar no link abaixo. Um grande abraço!!

http://jorge-menteaberta.blogspot.com.br/2012/01/dengue-e-preciso-previnir.html
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Retrospectiva 2012 x 2013

,

O natal está se aproximando e mais um ano vai se passando. Essa é a hora de fazermos uma retrospectiva do ano e analisar todos os pontos positivos e negativos. Esse foi um ano em que pude aproveitar mais e consegui conciliar de forma satisfatória trabalho/família. Confesso que em alguns momentos tive que fazer escolhas difíceis. Errei e acertei em muitas dessas escolhas, mas o importante, é que aprendi e muito com cada uma delas.
Acho que o mais importante são as amizades que construimos ao longo do ano, os momentos que dividimos com quem amamos e as experiências maravilhosas que vivemos e muitas vezes não valorizamos como deveríamos.
Aprendi em 2012 que cada dia, hora, minuto ou segundo são absolutamente indispensáveis, pois em qualquer dia, hora, minuto ou segundo você pode perder de vez uma pessoa que você tanto ama, ou um bom emprego, um momento especial ao lado de um grande amigo, o pôr do sol e tantas outras coisas que simplesmente teimamos em não enxergar.
Decidi em 2012 ser um profissional melhor, ser um pai ainda mais presente e amar ainda mais minha esposa. Se consegui tudo isso? Não sei! Mas tenho a minha consciência tranquila de que dei o meu máximo e procurei fazer o melhor.
Vejo 2013 como uma oportunidade sensacional de continuar essa minha jornada em busca de crescimento na minha vida pessoal, profissional e espiritual.
E você o que fez em 2012 e o que pretende fazer em 2013?

Autor:
Jorge Luiz
Continue lendo >> Deixe seu comentário

UM NATAL DIFERENTE

,
Naquele escritório era assim. Todos os anos, eles procuravam uma família que necessitasse de assistência para comemorar o Natal.

Para o dia que se aproximava, eles localizaram uma que havia sofrido várias tragédias nos dois anos anteriores. O Natal deles seria magro e triste.

Então, durante um mês, todos no escritório foram colocando as doações em dinheiro dentro de uma lata decorada.

Depois, se divertiram muito escolhendo os presentes para o pai, a mãe e os seis filhos, imaginando a expressão de felicidade deles, ao receberem os presentes.

Para os meninos, luvas para o inverno e aviões em miniatura. Para as meninas, bonecas e bichinhos de pelúcia. Para a mais velha, já adolescente, perfume e um relógio.

Evidentemente, aquela família não deveria saber quem eram os doadores e, por isso, eles combinaram que o pastor da igreja rural seria o portador dos presentes.

Na sexta-feira anterior ao Natal, a mãe da família voltou mais cedo para casa, após o trabalho. Ela recebera uma gratificação extra do seu patrão. O marido ficou feliz com a notícia.

Agora eles tinham dinheiro para comprar presentes de Natal para os filhos. Sentaram-se e juntos fizeram uma lista, procurando combinar o querer com as necessidades.

Mas, então, eles ficaram sabendo que um amigo estava prestes a ser submetido a uma cirurgia. Ele estava desempregado e não poderia pagar as despesas médicas. Mais do que isso, nem tinha o que comer em casa.

Condoídos com a situação, marido e mulher convocaram os filhos para uma reunião de família e decidiram entregar a gratificação de Natal ao amigo.

Comida e despesas médicas eram mais importantes do que brinquedos de Natal.

Algumas horas depois de tomada a decisão, o pastor foi fazer uma visita para a família.

Antes que ele tivesse tempo de explicar o motivo da visita, eles contaram que gostariam de doar o dinheiro ganho e lhe pediram que entregasse o cheque para o amigo necessitado.

O pastor ficou muito surpreso diante de tanta generosidade e concordou em entregar o cheque, com uma condição: todos eles deveriam acompanhá-lo até seu carro.

Sem entender muito bem o porquê da exigência do pastor, eles concordaram com o pedido.

Quando atravessaram o portão da casa, viram o carro do pastor abarrotado de presentes de Natal. Presentes que o pessoal daquele escritório lhes havia mandado, como expressão de amor natalino.

Que Natal esplêndido foi aquele para as duas famílias necessitadas, para o coração do pastor e para todo o pessoal do escritório!

* * *

Num dia distante, há mais de vinte séculos, o Divino Pastor nasceu entre as Suas ovelhas. Veio manso, numa noite silenciosa, somente deixando-se anunciar por um coro de mensageiros espirituais, aos corações dos homens de boa vontade.

Até hoje, Ele continua assim: falando aos homens que se dispõem a ter boa vontade para com os outros homens. Boa vontade para doar-se, para dar-se, para amar.

Este é o sentido do verdadeiro Natal: o amor de Deus para com os homens. O amor dos homens uns para com os outros, em nome do Divino Amor que se chama Jesus

Continue lendo >> Deixe seu comentário

Ajude sempre!

,



Ajude, mesmo conversando!
Uma boa palavra, um sorriso de incentivo, um pensamento construtor são, muitas vezes, o ponto de partida para uma grande vitória daqueles que nos cercam.
Se observar tristeza ou preocupação, procure ajudar.
Se não puder agir, fale.
Se não puder falar, ao menos pense firmemente, desejando a felicidade e esta atingirá seu objetivo.
Mas, ajude sempre!
 
(Minutos de Sabedoria, 42, Torres Pastorino)
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Oscar Niemeyer

,


"A vida nos leva pra onde ela quer. Cada um vem, escreve sua historinha e vai embora. Não vejo segredo em levar a vida"

Oscar Niemeyer
Continue lendo >> Deixe seu comentário

APRENDI E DECIDI...

,


E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...

Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.

Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.

Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.

Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.

Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.

Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrenta-las era a única e melhor forma de as superar.

Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido.

Deixei de me importar com quem ganha ou perde, agora, me importa simplesmente saber melhor o que fazer.

Aprendi que o difícil não e chegar lá em cima, e sim deixar de subir.

Aprendi que o melhor triunfo que posso ter, é ter o direito de chamar a alguém de "Amigo".

Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor e uma filosofia de vida".

Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente.

Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais.

Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...

Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade.

E desde aquele dia já não durmo para descansar...

Agora simplesmente durmo para sonhar.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Escolhas - Mahatma Gandhi

,



Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída

Mahatma Gandhi

Continue lendo >> Deixe seu comentário

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates