Receba Grátis as postagens

É HORA DE REVER AS PRIORIDADES

,

Mesmo sabendo que os dias e as horas são feitas dos mesmos segundos, desde sempre, você já teve a sensação que os dias parecem mais curtos?

Já escutou de alguém que reclamação de que falta tempo, de que não se consegue fazer tudo o que é necessário? Sempre a sensação de que os natais estão mais próximos, que os aniversários se repetem mais rapidamente e que tudo passa muito rápido.

Ocupamos, de tal forma, o tempo que o tornamos escasso, sempre a nos faltar, sempre a necessitarmos mais.

Esses dias escutei de um amigo meu que os dias precisariam ter 25 horas. Aí, pensei que se isso acontecesse, a próxima sensação seria de que não é o suficiente, e mais uma hora seria solicitada para fazer todas as coisas que precisariam ser feitas.

Como essa vontade de que os dia se estenda, que ganhe mais horas, que se adapte às nossas necessidades, é utópica, ficamos com uma certeza: teremos sempre o mesmo tempo e as mesmas horas do dia.

Se não conseguirmos fazer tudo o que gostaríamos ao longo do dia, do mês, é porque possivelmente, nos tenhamos proposto a fazer coisas em demasia, no tempo em que dispomos.

Se não fizermos tudo o que pensávamos , fizemos aquilo que escolhemos fazer, aquilo que priorizamos. E a mágica do tempo é exatamente essa: prioridade. Tudo o que não conseguimos fazer, é justamente porque não priorizamos, porque atribuímos menos importância, valor ou necessidade.

O tempo é feito de prioridades. E, se nos sentimos insatisfeitos com a forma com que temos empregado nosso tempo , é hora de rever as prioridades.

1 comentários:

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates