Receba Grátis as postagens

Façamos a nossa parte

,
Uma das coisas que aprendi desde criança é a importância de ser honesto, de respeitar o próximo e dizer sempre a verdade. Vejo isso como valores fundamentais para começarmos a construir qualquer tipo de relacionamento, seja amoroso ou de amizade.
É muito ruim quando criamos espectativas em torno de alguém e com o tempo descobrimos que não conhecíamos verdadeiramente aquele pessoa. Ficamos tristes e profundamente magoados.  Mas, infelizmente temos que lidar com esse tipo de gente, pessoas que não medem esforços e são capazes de qualquer coisa para conseguir conquistar seus objetivos. Isso se torna tão natural que elas acabam nem percebendo a gravidade de seus atos e seguem em frente sem calcular os estragos que vão causando as pessoas que estão a sua volta.
Durante esses meus 32 anos de vida tive muitas dessas decepções e em muitos casos acabei guardando durante muito tempo certa mágoa em meu coração. Acredito que por ser muito novo e com pouca experiência de vida tive tal atitude. Hoje percebo que infelizmente isso faz parte da vida e talvez do nosso aprendizado durante nossa estadia aqui no Planeta Terra.
Com o passar do tempo vamos amadurecendo e começamos a enxergar a vida de outra maneira e com isso nos tornamos mais experientes e capazes de tomar melhores decisões. Aprendemos o verdadeiro sentido do perdão e o quanto esse simples gesto pode nos fazer tão bem. Passamos a entender que cada indivíduo age de acordo com seus instintos e que em alguns casos podemos até mesmo ajudá-los. Certa vez li uma frase que ficou marcada em minha memória e ela dizia assim: "Aquele que não pode perdoar destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar (Geoge Herbert). Portanto, sabemos que durante a vida essas pessoas irão em algum momento passar por nós e devemos estar preparados para agir com sabedoria. Façamos pelo menos a nossa parte.
Autor;
Jorge Luiz

5 comentários:

  1. Olá Jorge
    Como sempre, você trazendo belos textos. Perdoar faz bem ao coração. Que Deus te abençoe sempre. Bjs amigo.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo texto para refletir,Jorge.

    O dom do perdão é prova de maturidade e amor a Deus.E alivia o peso do coração e alma.Faz bem!

    Eis_me aqui deliciando-me com seus excelentes posts nesta quarta.

    E volto sempre!


    Beijos com perfume de flores


    Donetzka

    ResponderExcluir
  3. Oi Jorge!
    Gostei do seu texto reflexivo.
    Perdoar é um exercício diário,
    nem sempre é fácil,mas traz um alívio,
    torna nossa alma mais leve,
    afinal mágoas e ressentimentos pesam muito.
    Um abraço \o/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Quando perdoamos vem um alívio bem grande...Obrigada por sua visita em meu blog. Beijo, Lylian

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates