Uma das coisas que aprendi desde criança é a importância de ser honesto, de respeitar o próximo e dizer sempre a verdade. Vejo isso como valores fundamentais para começarmos a construir qualquer tipo de relacionamento, seja amoroso ou de amizade.
É muito ruim quando criamos espectativas em torno de alguém e com o tempo descobrimos que não conhecíamos verdadeiramente aquele pessoa. Ficamos tristes e profundamente magoados. Mas, infelizmente temos que lidar com esse tipo de gente, pessoas que não medem esforços e são capazes de qualquer coisa para conseguir conquistar seus objetivos. Isso se torna tão natural que elas acabam nem percebendo a gravidade de seus atos e seguem em frente sem calcular os estragos que vão causando as pessoas que estão a sua volta.
Durante esses meus 32 anos de vida tive muitas dessas decepções e em muitos casos acabei guardando durante muito tempo certa mágoa em meu coração. Acredito que por ser muito novo e com pouca experiência de vida tive tal atitude. Hoje percebo que infelizmente isso faz parte da vida e talvez do nosso aprendizado durante nossa estadia aqui no Planeta Terra.
Com o passar do tempo vamos amadurecendo e começamos a enxergar a vida de outra maneira e com isso nos tornamos mais experientes e capazes de tomar melhores decisões. Aprendemos o verdadeiro sentido do perdão e o quanto esse simples gesto pode nos fazer tão bem. Passamos a entender que cada indivíduo age de acordo com seus instintos e que em alguns casos podemos até mesmo ajudá-los. Certa vez li uma frase que ficou marcada em minha memória e ela dizia assim: "Aquele que não pode perdoar destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar (Geoge Herbert). Portanto, sabemos que durante a vida essas pessoas irão em algum momento passar por nós e devemos estar preparados para agir com sabedoria. Façamos pelo menos a nossa parte.
Autor;
Jorge Luiz
Olá Jorge
ResponderExcluirComo sempre, você trazendo belos textos. Perdoar faz bem ao coração. Que Deus te abençoe sempre. Bjs amigo.
Belíssimo texto para refletir,Jorge.
ResponderExcluirO dom do perdão é prova de maturidade e amor a Deus.E alivia o peso do coração e alma.Faz bem!
Eis_me aqui deliciando-me com seus excelentes posts nesta quarta.
E volto sempre!
Beijos com perfume de flores
Donetzka
Excelente texto!
ResponderExcluirOi Jorge!
ResponderExcluirGostei do seu texto reflexivo.
Perdoar é um exercício diário,
nem sempre é fácil,mas traz um alívio,
torna nossa alma mais leve,
afinal mágoas e ressentimentos pesam muito.
Um abraço \o/
Oi! Quando perdoamos vem um alívio bem grande...Obrigada por sua visita em meu blog. Beijo, Lylian
ResponderExcluir