Receba Grátis as postagens

As regras de ser humano

,


Você receberá um corpo: você pode amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu ‘veículo’ pelo tempo em que você estiver aqui na Terra.
 
Você vai aprender lições: você está inscrito na Universidade da Vida. Cada dia será um novo dia de aula, e você terá oportunidades constantes para aprender. Você pode gostar ou odiar essas lições, mas elas farão parte do seu currículo para sempre.
 
Não existem erros, apenas lições: crescer é um processo experimental, de tentativas e erros. As experiências que ‘falham’ são tão importantes nesse processo quanto as que dão certo.
 
Uma lição é repetida até que seja aprendida: uma lição será apresentada de diversas formas até que você realmente a aprenda. Assim que você aprender, poderá avançar para as próximas lições.
 
O aprendizado nunca termina: não existe uma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, ainda existem coisas para aprender.
 
‘Lá’ não é melhor do que ‘Aqui’: quando seu ‘lá’ transformar-se em ‘aqui’, você simplesmente criará um outro ‘lá’, que vai parecer melhor do que o seu ‘aqui’.
 
As outras pessoas são seus espelhos: você não pode amar ou odiar algo sobre outra pessoa sem que na verdade isso reflita algo que você ama ou odeia em si mesmo.
 
O que você faz da sua vida é com você: você tem todas as ferramentas e as matérias-primas necessárias. O que você faz com elas é sua responsabilidade. A escolha final é sempre sua.
 
As respostas estão dentro de você: as respostas para suas maiores dúvidas existenciais estão dentro de você. Tudo o que você precisa fazer é olhar, ouvir e acreditar.
 
Você esquecerá de tudo isto ao nascer! Mas poderá lembrar-se sempre que quiser...
 
Anônimo
 
(Fonte: Crescimento Pessoal & Motivação® - Ano I - nº 28 – 2/2)

6 comentários:

  1. Eita Jorginho! Que legal esse texto hein!
    Parece até a voz de Deus ditando as regras da vida!
    Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge
    Ótimo texto. Destaco esta parte: "O aprendizado nunca termina: não existe uma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, ainda existem coisas para aprender." Um forte abraço amigo.


    ResponderExcluir
  3. Muito bem!
    Texto de autor desconhecido, bastante incentivador, reflexivo e de crecimento interior.

    MENTE ABERTA, é isso mesmo.
    Mas, pôr em prática...?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu de novo!

    Há novo, bem, não é asim tão novo, mas o meu mais recente post, está no meu blog: "Luzes e Luares", onde não tive ainda o prazer de ler as suas palavras, o seu comentário, se não estou em erro.

    Abraço.

    ResponderExcluir

  5. Olá Jorge,

    São verdades incontestáveis.
    O pior é ser renitente e ficar repetindo a lição. Melhor tentar aprender rápido e passar logo para outra etapa.

    A internet também não está muito eficiente por aqui.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Um texto pertinente!
    De fato,a escolha final é sempre nossa.
    Abraços \o/

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates