Receba Grátis as postagens

Para o resto de nossas vidas

,

Existem coisas pequenas e grandes, coisas que levaremos para o resto de nossas vidas.
Talvez sejam poucas, quem sabe sejam muitas, depende de cada um, depende da vida de cada um de nós.
Levaremos lembranças, coisas que sempre serão inesquecíveis para nós, coisas que nos marcaram e irão nos marcar, que irão mexer com a nossa existência em algum instante.
Provavelmente iremos pela vida afora colecionando essas ocorrências, colocando em ordem de grandeza cada detalhe que nos foi importante, cada momento que interferiu em nossos dias, que deixou marcas; cada instante que foi cravado no nosso peito como uma tatuagem.
Marcas, isso, serão marcas. Umas mais profundas, outras superficiais, porém, com algum significado também.
Serão detalhes que guardaremos dentro de nós e que se contarmos para terceiros, talvez não tenham a menor importância, pois só nós saberemos o quanto foi incrível vivê-los.
Poderá ser uma música, quem sabe um livro, talvez uma poesia, uma carta, um e-mail, uma viagem, uma frase que alguém tenha nos dito num determinado momento.
Poderá ser um raiar de sol, um buquê de flores que se recebeu, um cartão de Natal, uma palavra amiga num momento preciso.
Talvez venha a ser um sentimento que foi abandonado, uma decepção, a perda de alguém querido, um certo encontro casual, um desencontro proposital.
Quem sabe uma amizade incomparável, um sonho que foi alcançado após muita luta, um que deixou de existir por puro fracasso. Pode ser simplesmente um instante, um olhar, um sorriso, um perfume, um beijo.
Para o resto de nossas vidas levaremos pessoas guardadas em nossas memórias.
Umas porque nos dedicaram um carinho enorme, outras porque foram objeto do nosso amor e, ainda outras por terem nos magoado profundamente – essas que aguardam nosso perdão.
Lá na frente é que poderemos realmente saber a qualidade de vida que tivemos, a quantidade de marcas que conseguimos carregar conosco e a riqueza que cada uma delas guardou dentro de si.
Bem lá na frente é que poderemos avaliar do que exatamente foi feita a nossa vida, se de amor ou de rancor, se de alegrias ou de tristezas, se de vitórias ou derrotas, se de ilusões ou de realidades.
Pensemos sempre que hoje é só o começo de tudo, e que se houver algo de errado, ainda está em tempo de ser mudado, e que o resto de nossas vidas de certa forma ainda está em nossas mãos.
Texto retirado do site Momento Espírita.
Artigo de autoria desconhecida.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

CULTURA E ARTE POR TODA A PARTE

,


Sou um grande amante do teatro e sempre que possível eu e minha esposa reservamos um tempo para esse prazeroso momento de lazer. Procuramos sempre estimular esse interesse em nosso filho que ao que parece também gosta muito.

Vejo cada vez menos jovens se interessando por esse tipo de espetáculo e cada vez menos pais estimulando seus filhos. Hoje estamos cada vez mais voltados para a era da tecnologia e nos afastando significativamente de eventos importantes para o desenvolvimento dos nossos jovens. Também sou um apaixonado por tecnologia mas devemos ter o cuidado para não ficarmos reféns disso tudo.

Hoje existem vários eventos gratuitos de artes e peças teatrais e sempre que eu posso procuro ir com a minha família e é incrível ver como esses eventos ficam vazios. São momentos muito legais e que muitas famílias poderiam aproveitar.

Fica aqui a dica de uma peça de teatro que assisti com a minha família neste Domingo e que valeu muito a pena. O nome da peça é: "Uma história como eu gosto". A peça é para o público infantil e está em cartaz no Teatro Glauce Rocha (Av. Rio Branco n° 179 - Centro/Rio de Janeiro). Abaixo segue o link do site da companhia História Pra Boi Dormir:


                                                          http://www.boidormir.com/

Grande abraço!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Max Gehringer - Determinadas mensagens

,


Há determinadas mensagens que, de tão interessantes, não precisam nem sequer de comentários. Como esta, que recebi certa vez. Abre aspas. Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante. Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei. Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis. Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na conta bancária. É claro que não tenho esse dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que esse dinheiro me permitiria fazer? Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida. Fecha aspas.

Max Gehringer
Continue lendo >> Deixe seu comentário

O GIGANTE ACORDOU!!

,


Tenho acompanhado as manifestações do povo brasileiro nos últimos dias e estou muito orgulhoso em ver que finalmente acordamos. Legal ver que o povo está reivindicando seus direitos e que não vão mais aceitar essas covardias impostas pelos políticos. São milhões gastos em estádios para a copa e ainda vemos muita gente morrendo em hospitais que não oferecem a menor condição de tratamento aos pacientes. Escolas sem a menor estrutura e professores com salários abaixo do que realmente merecem. Temos ainda o problema das drogas cada vez mais presente na nossa juventude e nada vem sendo feito efetivamente para combater esse mal. Não há notícias na mídia de milhões sendo investidos em tudo isso. O povo está errado em buscar seus direitos? Não! Eu apoio!

O que não posso apoiar são as manifestações com atos de violência. Pessoas que ao invés de ajudar acabam levando confusão e desordem  a um grupo de pessoas que estão buscando realmente o BEM para a população brasileira.Sem contar que isso arranha ainda mais a nossa imagem. Não queremos manifestações com o objetivo de praticar o mal e sim manifestações com o objetivo de conquistar o que nos é de direito. Portanto, é preciso manter o espírito de luta (no bom sentido) para não nos igualarmos a esses políticos que há muito tempo vem prejudicando o nosso país.

Fica aqui meu aplauso a todas essas pessoas que se dispuseram a ir as ruas lutar pelos seus direitos. Como já houvi e li muito esses dias, O GIGANTE ACORDOU!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Dove - Retratos da Real Beleza

,


VALE A PENA ASSISTIR!!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Estou de volta!!

,
Caros amigos, estou de volta! Depois de alguns dias de muito descanso e totalmente renovado volto para esse cantinho que tanto gosto. Senti muita falta de dividir meus pensamentos e textos com vocês. 

Confesso que precisava desse tempo para descansar e ficar mais próximo da minha família. Ainda me encontro de férias no trabalho e passei alguns dias em lugar maravilhoso, ou melhor, um verdadeiro paraíso. Tive o privilégio de desfrutar 7 dias com a minha família em Ilha Grande e foi tudo de bom. Um lugar de uma  natureza incrível e de uma paz indescritível. 

Voltar para a realidade mexeu um pouco comigo, pois percebi o quanto é diferente o modo de vida que algumas pessoas levam. Conversei com muitas pessoas que foram passear e decidiram ficar por lá devido ao que o local pode proporcionar (paz de espírito, contato com a natureza e um tremendo sossego). Quem sabe um dia volto lá pra ficar de vez!

Reservei algumas fotos dessa Ilha encantadora para dividir com vocês. Agradeço a sua visita e prometo visitar todos os amigos do Mente Aberta.













Continue lendo >> Deixe seu comentário

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates