Receba Grátis as postagens

Qual o valor?

,
Um jovem foi até um mestre e começou a questionar o valor dos ensinamentos que ele ministrava. Disse que ele estava errado em muitos aspectos e que não concordava com grande parte dos ensinamentos.

O mestre, sem se perturbar, retirou do dedo um anel. Em seguida entregou ao jovem dizendo: "Por favor, pegue este anel e leve até o mercado. Veja se pode conseguir uma peça de ouro por ele".

O jovem, sem entender o motivo do pedido do mestre, foi até o mercado. Correu barraca por barraca, mercador por mercador e o máximo que conseguiu foi a oferta de uma peça de prata pelo anel. Ele voltou ao mestre e relatou o acontecido.

O mestre então lhe disse: "Agora vá até um joalheiro e mostre o anel. Então, pergunte quanto ele pagaria".

O jovem assim o fez. O joalheiro olhou o anel e se deteve na pedra incrustada no mesmo. Depois de um certo tempo analisando o que estava vendo, ofereceu mil moedas de ouro, só pela pedra. O jovem ficou completamente surpreso e paralisado diante da oferta.Ele voltou até o mestre e relatou o acontecido.

O mestre então lhe disse: "A sua noção de valor em relação aos conhecimentos que transmito aos discípulos é tão grande quanto a noção de valor dos mascates à respeito de joias. Quem se propõe a avaliar joias, deve primeiro tornar-se um joalheiro".

História Sufi



8 comentários:

  1. Oi Jorge
    Muitas vezes avaliamos coisas e pessoas de forma superficial, criando critérios de julgamentos, sem nos atermos realmente em seu verdadeiro conteúdo.
    Boa semana
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso texto e lição de vida,Jorge.

    É a avaliação do exterior sem olhar o verdadeiro,o âmago,o ser,a alma!

    Amei!


    Linda semana e bjs


    Donetzka

    ResponderExcluir
  3. Nunca fazer juízos rápidos...dão sempre errado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Jorge, tudo bem?
    Bela mensagem, fiquei pensando por aqui que você sempre escolhe muito bem os textos, com lições de vida e coisas que acrescentam! Parabéns!
    Abraços e ótimos dias!

    ResponderExcluir
  5. Olá Jorge,

    Uma bela lição!
    Para avaliar com justiça precisaríamos estar isentos e ser especialistas no assunto. Caso contrário, estaremos apenas palpitando e sem qualquer respaldo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Jorge! Que bom você ter indicado para sua esposa o meu trabalho! Deixe o nome e o blog dela para eu ter mais atenção,OK? Obrigada também por sua visita ao meu blog.Quanto a mensagem,foi muito bem escolhida..Amei. Beijo e tudo de bom,amigo...você merece! Lylian

    ResponderExcluir
  7. Oi Jorge,
    é mais ou menos isso:
    A única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida. Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo.”
    Acgei que sim.
    Beijis

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! Avaliações dependem de conhecimentos específicos e não podem se prender a fatos isolados. Abraços!

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates