Receba Grátis as postagens

Minha caminhada pela estrada da vida...

,


Ultimamente tenho pensado bastante  sobre a minha vida e em tudo o que eu vivi até hoje. Quantas experiências, quantos momentos de alegrias e tristezas. Lembro de uma infância bem difícil e uma parte da minha juventude repleta de momentos conturbados onde eu culpava tudo e todos pelos meus problemas.

Foi uma faze bem complicada porém importante e que serviu para o meu amadurecimento como homem. É engraçado quando somos jovens e dispensamos tantos conselhos importantes por achá-los inconiventes e inadequados naquele momento. Uma verdadeira pena não ter dado valor a tantas pessoas e momentos e hoje certamente daria tudo por uma nova oportunidade. 

Vamos vendo o tempo passando e percebendo novos valores, conhecendo novas pessoas e começamos a enxergar a vida por um outro ângulo. Os conselhos passam a ter os seus verdadeiros valores e começamos a dar início a uma jornada em busca de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Muitas vezes sonhamos e acabamos sendo levados pela vida em direção contrária a que desejamos. Mas não desistimos e persistimos na busca desses sonhos, pois somos GUERREIROS.

Nos tornamos homens com "H" maiúsculo e construímos nossas famílias e passamos a ter a preocupação em ensinar valores que são fundamentais como respeito ao próximo, compaixão, honestidade, caráter  e tantos outros importantes. 

Hoje me vejo em um momento muito especial da minha vida pois consegui conquistar todos esses valores junto às pessoas que amo. Encontrei meu caminho depois de muito tempo virando "esquinas" da vida tentando entender o verdadeiro sentido de viver. Posso dizer que sou um homem feliz e que tenho uma família maravilhosa. Como diz um amigo meu: "durmo o sonho dos justos". Tenho que agradecer sempre a Deus por ter colocado (e ainda colocar) as pessoas certas na minha vida. Pessoas sempre dispostas a caminhar junto no sentido de melhorar a si e ao próximo. Sei que em alguns momentos cometo meus erros mas tenho uma sede muito grande de acertar e continuar cada vez mais seguindo a direção dos meus sonhos e disso não abro mão! O tempo não volta mais, mas ainda tenho um tempo enorme nas mãos para realizar grandes conquistas e dividir novas experiências e assim continuar minha caminhada pela estrada da vida.


10 comentários:

  1. Adorei a post.
    Um Bom Fim de Semana.Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com
     

    ResponderExcluir
  2. São as falhas e os erros que nos permitem crescer. Alguns atingem a maturidade, renovam seus conceitos e se abrem, dignamente, para a vida. A sabedoria só chega, creio eu, quando entendemos que somos falhos e nos desculpamos por isso. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Jorge!
    Não é fácil.Mas como é bom encontrar o caminho e
    vivenciar momentos especiais...
    O que somos hoje,é o resultado de múltiplos acontecimentos,
    dessa nossa caminhada pela estrada da vida...
    Um abraço :)

    ResponderExcluir
  4. Errar é humano meu amigo, e é com os errs que amadurecemos, o importante é sermos hu8mildes e estarmos abertos á mudança,
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Jorge

    Que benção é encontrar pessoas que nos fazem felizes. Deus é fiel!!! Linda postagem. Um forte abraço.

    ResponderExcluir

  6. Olá Jorge,

    Bacana este seu depoimento.
    Amadurecer e crescer é decorrência do processo da vida e feliz de quem aproveita todas as oportunidades para se tornar uma pessoa melhor e mais feliz.
    Ser grato é uma atitude de humildade e você sabe ser grato a Deus por suas vitórias e conquistas.
    Errar faz parte e é sobre os erros que surgem os melhores aprendizados.
    Continue a luta pelos seus sonhos e seja sempre esta pessoa que emana simplicidade, reconhecimento e luz.

    Ótimo final de semana.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jorge!

    O caminho se faz, caminhando.

    VOCÊ É UM HOMEM MUITO FELIZ. PARABÉNS!

    Bom domingo.
    Abraços da Luz.

    PS: estarei ausente de meu blog e de comentários, por uns tempos, por questões profissionais.
    Espero postar, ainda hoje, em ambos os meus blogs. OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  8. Olá Jorge
    Bom quando fazemos um balanço da vida, e o saldo é positivo. As pessoas são fundamentais para o nosso crescimento pessoal, porque homem nenhum é uma ilha e não consegue viver sozinho. Erros fazem parte desse crescimento, pois com eles aprendemos muito.
    Tenha uma linda semana
    Abração

    ResponderExcluir
  9. Legal Jorginho... O sábio dizia que a vida ensina os inteligentes... Isso é verdade e vejo que vc tem aprendido sempre! Que bom!
    Vc é um bom amigo!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do seu texto. Nós aprendemos através de nossos erros.Tem que ser assim...Abração,amigo.Obrigada pela visita em meu blog! Lylian

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates