Receba Grátis as postagens

Escolas e Creches Multadas pelo Procon

,


Uma das coisas me chateia muito são notícias relacionadas aos maus tratos que tem como vítimas as crianças. Hoje li uma reportagem no jornal em que divulgava uma ação realizada por fiscais do Procon-RJ  que fizeram "visitas surpresas" em algumas em Creches/Escolas da Zona Norte e Sul do Rio de Janeiro e municípios de São Gonçalo e São João de Meriti.


Foram realizadas vistorias nesses estabelecimentos e foram encontrados diversos alimentos fora da validade que eram utilizadas na alimentação diária dessas crianças. Os fiscais encontraram cereais de chocolate, mingau de aveia, margarina, pacotes de pães, canja de galinha e vários outros alimentos com validade vencida.

Também foram verificados as condições de higiene, formação dos profissionais, a documentação exigida para o funcionamento das instituições e os contratos de prestação de serviço e também constataram diversas irregularidades e foram multadas. Um verdadeiro absurdo e uma tremenda falta de respeito com essas crianças e também com os pais que deixam seus filhos nas creches acreditando estarem seguros. Que esse tipo de notícia sirva de alerta para todos nós e que tenhamos muita atenção na hora de escolher onde deixar nossos filhos, pois nessa lista constam estabelecimento com nome de peso. Abaixo segue a lista com 5 desses estabelecimentos:

Colégio Mopi - Localizado na Tijuca

Creche By Happy - Localizado em Vila Isabel

Creche Escola Conviver - Localizado no Grajaú

Creche Urintumim - Localizado no bairro de Trindade

Jardim Patinha Dengosa - Localizada em São Gonçalo

Autor:
Jorge Luiz

12 comentários:

  1. Oi, Jorge!

    Você é pai e é cidadão consciente, e esse tipo de notícia mexe com qualquer pessoa normal.

    Vigilância a 100%, por parte das autoridades competentes, dos pais das crianças, e multa, penas para quem não cumpre com as regras mais básicas, elementares e normais.

    Abraço da Luz.

    TENHA UMA PÁSCOA VIVA, caso não nos contatemos, antes.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um desastre.A vigilância deveria estar a 1000 por hora para acabar com esses absurdos.

    E multa alta! Autoridades sempre alerta ao trato de crianças e idosos também.


    Um abraço e uma Páscoa de Luz e Paz,Jorge.


    Donetzka

    ResponderExcluir
  3. Fundamental denunciar.
    Votos de uma santa e feliz Páscoa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Concordaria com tudo isso se as fiscalizações realmente tivessem seriedade. O PROCON nem tem profissionais da área sanitária para fazer estas fiscalizações. A matéria divulgada não dá detalhes e é generalista, dando a impressão de que isso ocorreu em todas as creches. Eu conheço pessoalmente pessoas envolvidas nesta grande operação do PROCON que é de obrigação da Vigilância Sanitária. O mais engraçado é saber que a orientação não é educar e sim punir e que a orientação da política envolvida no caso é multar para ela aparecer. Venhamos e convenhamos, o absurdo é tanto que basta olhar a lista das GRANDES irregularidade encontradas para saber que escolas não ofertam maionese e muito menos confeitos em Creches. É óbvio que provavelmente estas seriam alimentações de funcionários ou outra coisa qualquer. Realmente houve um erro, mas não do tamanho que esse alarde politiqueiro paspalhão que estão fazendo. A vigilãncia Sanitária é que deveria estar fazendo isso de forma contínua e buscando realmente absurdos não 1 pacote de pão vencido, pois não conheço escola que alimente um turno com apenas isso. Mas Brasil é isso aí, vamos fechar todas as escolas particulares que erram e vamos deixar por conta dos grandes acertos da educação pública brasileira. Assim nossa querida política se elege novamente caçando potes de margarina vancidos enquanto as crianças que estudam nas escolas públicas continuam não tendo uma alfabetização cidadã e sejam capazes de continuar acreditando nesta palhaçada que se faz em um país tão bonito.

    ResponderExcluir
  5. Você é um imbecil e muito ignorante sr. "Anônimo". Não tem coração? Não pensa que uma criança pode sofrer drásticas consequências por um simples pacote de pão vencido? Só de não mostrar quem é já diz que é covarde ou proprietário/funcionário que quer defender a sua instituição, ou melhor, seu bolso. Você é repugnante! Procon é um órgão que defende o consumidor. E como prestador de serviço, pode sim o Procon servir como defensor dos consumidores. Vai estudar cidadão!!!

    ResponderExcluir
  6. Jorge,Bom dia! A alimentação vencida realmente é inadmissível,pois põe em risco a saúde das crianças.Passando para desejar uma FELIZ PÁSCOA! Abração, Lylian

    ResponderExcluir
  7. Olá Jorge!
    O descaso chegou até na rede privada...
    Aposto que o dono da escola,não da pão vencido para o filho dele.
    Todo cuidado é pouco com esse tipo de estabelecimento.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Por mais que os pais estejam atentos ainda correm o risco de fazer más escolhas. Infelizmente, não existe essa frequente e necessária fiscalização, não só desse tipo de estabelecimento, mas de todos.
    Tenha uma abençoada Páscoa, ao lado de sua família. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Sempre arrasando nas postagens.
    Passei apenas para agradecer a visita em meu Blog, e também para desejar a você e sua família, Uma Excelente Páscoa!!!
    Beijos Márcia (rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  10. Olá Jorge,

    Fato lamentável, sem dúvida. O ideal seria que nem houvesse necessidade de fiscalização, pois agir com consciência é dever de todo cidadão.
    Divulgação importante.

    Linda e abençoada Páscoa para você e família.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Olá Jorge

    Para você também uma páscoa abençoada. Um forte abraço amigo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Jorge

    A fiscalização deveria ser mais rigorosa nas escolas. E os restaurantes? Hoje em dia nem sabemos do que estamos nos alimentando.
    Oportuna postagem como sempre. Um boa Páscoa para você e toda família.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates