Um homem trabalhava de sol a sol, plantando batatas. Em dado momento, cansado, limpou o suor com a manga da camisa e começou a lamentar consigo mesmo:
- Que vida dura essa! Batalhando aqui o dia todo, suportando o sol e a chuva, as variações do clima, para ganhar uma miséria.
Nisso, viu um ônibus e comentou com seus botões:
- Vida boa é a de motorista de ônibus; trabalha sentado, à sombra, viajando!
Nesse exato instante, o motorista do ônibus pensou, tristemente: vida sacrificada! Há quantos anos vivo de lá pra cá, de cá pra lá, sem parada, suportando a chatice de passageiros problemáticos! Olhou distraidamente pela janela do ônibus e viu um carrão. Vida boa é como a desse empresário que vai ali naquele BMW.
Naquele momento, o homem de negócios estava em seu automóvel matutando, amargamente: Que vida estafante! Trabalho 14 horas por dia, corro sem parar administrando interesses da empresa, da família, dos empregados e ainda sou tido como ambicioso, insensível!
Olhou ao alto, através da janela, e viu um avião a jato e ponderou: vida boa é como a do piloto desse avião; voando lá no silêncio das alturas...
Exatamente nessa hora, o piloto do jato, em sua cabina, divagava.
Não aguento mais esta vida! Voando sempre de um lado para outro, em meio a esta parafernália de instrumentos, sujeito a horários, sem liberdade para dispor do tempo desejável em cada cidade!
Dirigiu o olhar para baixo, meditativo, e viu um homenzinho lá embaixo arroteando um terreno para plantar batatas e afirmou convicto:
- Vida boa é a daquele lavrador lá embaixo!
Boa noite Jorge :)
ResponderExcluirQue legal essa reflexão.
Muitas vezes a perspectiva nos dá uma visão imprecisa;
na verdade,nenhum caminho é fácil...
Um abraço \o/
Olá Jorge
ResponderExcluirTudo depende da forma como olhamos as coisas. Linda mensagem. Um forte abraço.
BOA NOITE,JORGE.
ResponderExcluirESSE TEXTO É LINDO E UMA GRANDE LIÇÃO DE VIDA.
OBRIGADA PELA VISITA.
APESAR DE SEU BLOG ESTAR EM MEUS FAVORITOS,ESTOU TENDO DIFICULDADES PARA ACESSAR TODOS OS BLOGS AMIGOS E PELO COMENTÁRIO CHEGO MAIS DEPRESSA.
UMA LINDA SEMANA
BJS
DONETZKA
Muito interessante! o velho hábito de nunca estarmos satisfeitos com o que temos ou somos...
ResponderExcluirBjs
É... nunca estamos satisfeitos com o que temos, a grama do vizinho sempre parece ser mais verde. Seria bom que, ao invés de pensarmos sempre nos contras, pudéssemos enxergar a importância das pequenas coisas que nos cercam.
ResponderExcluirPara se sentir o que vai no coração de alguém, só entrando lá. Como as aparências não traduzem a realidade, melhor olharmos para nós mesmos, encontrando o quanto recebemos de bom, sem comparações. Abraços!
ResponderExcluirHehehehehehe que legal Jorginho! E a realidade é bem essa aí mesmo!
ResponderExcluirMuito bom!
Oi Jorge
ResponderExcluirÉ sempre assim ninguém está satisfeito.Eu acho que sou um privilegiado, não troco minha profissão por nenhuma no mundo, sou completamente feliz com o que faço.
Boa Páscoa
Abração
ResponderExcluirOlá Jorge,
Melhor procurarmos ser gratos a Deus pelo que alcançamos ao invés de ficarmos almejando a vida do vizinho, que pode não ser tão boa quanto parece.
Gostei da reflexão.
Abraço.
Olá, meu amigo! Bom dia!
ResponderExcluirDesculpe a demora em responder! é a falta de tempo... :-)
Mas estou orando e pedindo a Deus sabedoria para administrar melhor meu tempo!
Gostei muito do seu texto!
Como diz o ditado: "a grama do vizinho sempre é melhor..." :-)
Muito bom para reflexão!
Um grande abraço, que Deus o abençoe.
Adelisa.
http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br
Jorge
ResponderExcluirAdorei. Nunca estamos satisfeitos com o que fazemos e temos. Achamos sempre que do outro é melhor. E o que parece ser não é.
Um abraço.