Receba Grátis as postagens

O Mente Aberta Está de Luto

,

Quarta feira, 07/04/2011. Essa é mais uma data para ficar guardado na memória dos brasileiros como mais uma tragédia, dessa vez, envolvendo crianças. Um lugar feito para aprender, para desenvolver o que há de melhor nas pessoas, acabou servindo para o fim de um sonho. Pelo menos doze jovens tiveram seus sonhos interrompidos e suas famílias destruídas para sempre com a dor de uma perda tão prematura. Fica aquela sensação de impotência. O que fazer? Como fazer? Que rumo o mundo está tomando?

E para aquelas crianças que conseguiram sobreviver fica a seguinte pergunta: Como cicatrizar a ferida que ficará guardada na alma? Será que essas crianças vão conseguir se desenvolver como homens, como cidadãos?

É preciso rever essa política de segurança nas escolas, pois não é de hoje que recebemos cada vez mais notícias relacionadas a esse tipo de tragédia pelas vias de comunicação. Sabemos que hoje a facilidade de uma criança entrar na escola portando uma arma é real. Não existe nenhum tipo de fiscalização dentro das escolas que pudessem evitar esses acontecimentos. O certo, é que a medida que o tempo passa, as escolas públicas ficam a mercê de marginais e a insegurança fica estampada no rosto de cada criança e dos pais.

Estamos cansados de ver cenas de jovens brigando, de ameaças de morte, de venda de drogas dentro das escolas. Até quando vamos ter que conviver com isso? Agradeço a Deus por nesse momento ter condições de colocar meu filho em um colégio particular (não que isso signifique que nada possa acontecer) e ter um pouco mais de tranquilidade. E quem não tem é obrigado a conviver com esse medo cada vez maior e real.

Fica aqui, meus sinceros sentimentos a todas as famílias que perderam seus filhos e a certeza de que Deus está neste momento aparando cada uma dessas crianças. O mente aberta está de luto!

7 comentários:

  1. Olá,boa noite!
    Estava pesquisando e acabei lendo seu Blog!
    Q por sinal é muito legal
    O problema maiso com relação a violência não é apenas segurança, é sim falta de amor e equilíbrio das pessoas!
    Meus filhos também estudam em escolas particular,mas tenho plena consciência q não estão livre de nada, porque o que precisa mudar,não é apenas uma questão de segurança pública! e sim ter o amor de Deus no coração!
    E receber esse amor como educação na mesa do café da manha! como primeira lição!
    Aline

    ResponderExcluir
  2. é mau demais no que os seres se estão a transformar, como pode...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. O que falta são um olhar mais amplo para a saúde mental,realmente o mundo esta cada dia se transformando devemos olhar para essa transformação para que possamos mudar algo,e principalmente para a escola que fica em segundo plano,não é justo fazermos crianças vitimas inocentes passarem por isso,o mundo precisa de afeto e isso daqui por diante vai sero necessário para essas crianças para que cresçam e se desenvolvam naturalmente,mesmo que a ferida não cicatrize,com essa conscientização cresçam assim adultos melhores e conscientes.abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo carioca...
    Obrigado pela visita, por seguir e pelo comentário deixado...
    Todos nós, pessoas do BEM, estamos de Luto...
    Tenho várias amigas educadoras no Rio, em especial o grande amor de minha vida, e imagino o que elas estão sentindo nesse momento tão doloroso...

    Às familias, resta-nos pedir que orem muito pelos pequenos que partiram do plano físico tão precocemente, vitimados por alguém que não utilizou esta encarnação para melhorar...

    Um belo domingo para ti e todos meus manos do Rio...forte abraço

    ResponderExcluir
  5. Voltei...
    Amigo, neste mês de abril faço aniversário...pedi a alguns outro blogueiros autorização para colocar (com os devidos créditos) textos deles em meu cantinho...
    Li vários seus..e gostei demais de alguns...se me permitir, gostaria de reparti-lo com meus leitores...

    Abração

    ResponderExcluir
  6. Olá Jorge, como vai? Perfeitas, suas considerações e reivindicações. Como no Brasil já temos como hábito esperar acontecer para que as providências sejam tomadas, aguardemos as cabeças pensantes. Me junto a você nesse luto. Fiquei super mal esses dias por conta do ocorrido. Estou voltando hoje.

    Um abraço , um domingo de paz, e obrigada por seu comentário e visita sempre bem-vindos ao meu blog.

    ResponderExcluir
  7. Olá Jorge!
    Realmente esse foi um acontecimento que abalou a todos nós.. quem sabe agora as leis sejam revistas e maior atenção seja dada à segurança.

    Um beijo em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates