Receba Grátis as postagens

A Copa da Vergonha?

,

Há exatos 4 anos atrás, o Brasil era o escolhido para sediar a Copa do mundo de 2014. Criava-se então a expectativa de que as coisas iriam melhorar, novos aeroportos, melhoria na rede de hotelaria, na saúde, na segurança...e até agora, nada! O que se vê é uma lamentável caminhada rumo a uma verdadeira VERGONHA.

Hoje, estava lendo o jornal e me deparei com o seguinte título: "O vírus da paralisia". O texto falava exatamente sobre esse assunto, a falta de capacidade para organizar um projeto com tamanha grandeza. Desses quatro anos pra cá, posso dizer que já experimentei diversos sentimentos, já estive orgulhoso, desconfiado, esperançoso, ansioso, preocupado. Mas atualmente confesso que o sentimento é de decepção.


Um relatório divulgado nos últimos dias pelo Ipea ( Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), mostra que dos nove aeroportos brasileiros que estavam previstos para ficarem prontos até a copa, nenhum terão suas obras concluídas há tempo. Isso para um país como o Brasil gera uma repercussão muito negativa. A verdade que cansam de dizer que somos o país pentacampeão mundiais, dono do melhor futebol do mundo, temos o maior estádio, o melhor jogador de todos os tempos, e não conseguimos em sete anos organizar uma copa do mundo decentemente? Isso sem falar nos orçamentos que a cada mês estouram mais e mais. E quem paga essa conta?


Fica aqui a esperança de que um dia não precisamos mais nos envergonhar das coisas que deixamos de fazer. Mas, antes, as autoridades precisam entender que a vitória de uma canditadura não é o fim, mas apenas o começo de um árduo trabalho. E que quatro anos, não são quatro dias, nem quatro meses.

5 comentários:

  1. De fato para ter aceito sediar a copa, deveriam antes avaliar se haveria mesmo condições.. aguardemos para ver no que vai dar.. só espero que o nosso país possa fazer um papel digno do porte que merecemos!

    Beijocas super em seu coração Jorge!

    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Realmente, eu vi a matéria. É lamentável, infelizmente. Mas também, com um governo que rouba, com leis que protegem bandidos e condenam pessoas de bem a viverem na miseria, já devíamos esperar. Ótimo post, apareça sempre, abraços

    ResponderExcluir
  3. A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

    ResponderExcluir
  4. Estava refletindo sobre isso hoje mesmo! Tive o prazer de ir a África do Sul durante a Copa, fiquei orgulho pela nação Sul-africana ter construído um aeroporto em Johanesburgo que tem uma estrutura de 1° Mundo, porém outros como em Cape Town, ainda necessitavam de maiores obras na pista, pois teve um voo que demorei assim como outros passageiso 01h20 para decolar.

    Agora, desde que retornei ao Brasil, estive acompanhando a pouca preocupação das partes interessadas em divulgar a melhoria e ampliação dos meios de transporte aeroviários. É difícil até mesmo opinar, pois quem deveria tomar a frente, está pelo visto aguardando tais obras superflacionarem para sim, abrirem o caixa 2 e partir dai começarem a construção como foi com os Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro, onde ainda se encontram obras inacabadas.

    Espero que ao menos as grandes cidades, tenham os seus planos de escape para contornarem esta situação.

    ResponderExcluir
  5. Toda vez que nos deparamos com um problema aparece alguem para dizer: "e ainda querem organizar uma copa do mundo!".
    Sinceramente, nao poderia passar pela cabeca de ninguem sensato que o Brasil iria se tornar a Dinamarca apenas por conta de um evento, por maior que seja... A Copa so vai servir para evidenciar nossa incapacidade de levar a serio um planejamento em qualquer area e a nossa criatividade para superar os desafios que essa bagunça ira gerar...

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates