Receba Grátis as postagens

O Novo Piso Salarial É Uma Vergonha

,

Tenho visto várias reportagens na televisão, jornais e rádios a respeito do reajusto do novo piso salarial para apenas R$ 545,00. Ufa! Agora o brasileiro pode respirar aliviado, pois com um aumento desses pode-se fazer loucuras, certo? Só podem estar de brincadeira!

Hoje de manhã, estava lendo uma reportagem que falava exatamente sobre esse assunto e que o ministro da fazenda Guido Mantega, fazia o seguinte comentário: "Nós não podemos dar uma aumento maior, em primeiro lugar, porque acho muito ruim que a gente descumpra um acordo que a gente fez entre nós. Isso faz com que haja desconfiança em relação ao acordo, com que haja insegurança em relação ao rumo das despesas do Estado brasileiro".

Então, faço a seguinte pergunta: "E quanto as obras orçadas pelo governo (podemos usar como exemplo as construções ou reformas dos estádios brasileiros para a copa do mundo de 2014) que iniciam com um valor x e de repente percebem a necessidade de reajustar o valor investido em mais alguns milhões de reais, pois o valor inicial não era o suficiente. Como fica esse acordo inicial? Nesse caso não gera insegurança?

A verdade é que cada vez mais, se torna mais difícil sobreviver. Tenho a consciência que hoje existem mais facilidades para quem quer comprar a casa própria, automóveis e etc. Mas essa ainda é uma realidade muito longe para quem recebe um salário mínimo e ainda tem que sustentar a família. Muitos brasileiros ainda passam fome por causa desse salário vergonhoso.

Como já escrevi aqui outras vezes, não consigo aceitar o fato de milhões de reais serem investidos em coisas desnecessárias, enquanto se cria quase que uma verdadeira guerra para aumentar em uns míseros reais o salário do povo brasileiro. Sem contar nos salários e benefícios absurdos que esses deputados recebem. Mas, eles podem. Eles tem o poder em mãos. E o egoísmo e a ganância continuam prevalecendo no mundo de hoje, infelizmente!

1 comentários:

  1. Nós também temos o poder nas mãos...
    Basta checar como cada deputado votou e puni-los nas urnas: aqui está a lista: http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/02/veja-como-cada-deputado-votou-sobre-proposta-de-minimo-de-r-560.html

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates