Algumas pessoas, por hábito já enraizado, apertam o botão de desistir ao primeiro sinal de frustração. A malhação está difícil, elas apertam o botão e vão para casa. O dia cheio de telefonemas é frustrante, eles apertam o botão, saem para tomar café com um colega de trabalho e passam duas horas de negatividade solidária.
Todo mundo tem o botão de desistir. Mas nem todo mundo sabe disso.
Descubra esse botão. Perceba quando você o está apertando. Você não pode e não vai desistir enquanto não apertar o botão. O ser humano é como qualquer animal, programado para persistir até alcançar seu objetivos. Observem como as crianças conseguem o que querem e você compreenderá essa natural e intrínseca persistência.
Em alguma parte do caminho, no entanto, descobrimos a existência desse pequeno botão. Logo, começamos a apertá-lo. Alguns começam depois de uma grande frustração e passam a apertar o botão após frustrações médias, até que apelam a ele diante de qualquer desconforto. E desistem.
Se você não tivesse o hábito de apertar o botão tão rapidamente, alcançaria quase todos os seus objetivos. Você nunca desistiria de alguém. Desejaria perder todo o pesos que deseja perder. Alcançaria qualquer coisa que quisesse, se não apertasse o botão.
O botão de desistir é algo que você pode se concentrar, estudar e fazer funcionar a seu favor e não contra você. Aperta-lo cedo ou tarde é questão de costume. O hábito de apertar o botão é equivocadamente interpretado como falta de força de vontade, coragem ou desejo, mais isso não é verdade. E, como qualquer hábito, pode ser substituído por outro.
Crie o hábito de não apertar o botão de desistir logo no início de um processo. Não desista de si mesmo e nem das pessoas. Quanto menos você desistir, melhor motivador será.
Texto retirado do livro MOTIVANDO PARA O SUCESSO.
Também achei o seu blog muito interessante! já estou seguindo. Se me permitir, de vez em quando vou repassar alguns posts seus e, se você quiser, também pode repassar alguns meus. Um abraço virtual e obrigado por contribuir para que a web seja um veículo de qualidade.
ResponderExcluir