Esses dias recebi um e-mail e resolvi compartilhar com vocês, pois acredito ser muito importante passar adiante.
"Os caras são no mínimo muito criativos! Há muito tempo não uso cheque e quase não levo dinheiro vivo, só gasto no Eléctron. De tanto usar, a gente perde um pouco do cuidado e aí é que sofre com a falta de atenção! No meu caso, me dei conta na hora, mas foi por sorte, pois normalmente não daria tanta atenção na hora de colocar a senha do cartão.
Abasteci o carro e na hora de pagar, o frentista fez a "gentileza" de me alcançar a maquininha, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor.
Digitei a senha e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minha sorte:
Por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou: "tá faltando um número".
Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o visor e minha senha estava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteristicos! Como já conheço o gerente do posto (Ipiranga), chamei-o na hora e perdi mais de duas horas na delegacia.
Lá, veio o esclarecimento do novo golpe:
O atendente faz uma "gentileza" e segura a máquina para digitarmos a senha, neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra, e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fosse o valor da compra. Ele anota a senha e diz que não funcionou por algum motivo. Faz novamente o procedimento, mas dessa vez correto e a gente paga a despesa.
PRONTO: o cara tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina. Segundo o delegado, em dois dias um cartão clonado está na mão da quadrilha e o débito cai direto na sua conta. O frentista confessou que nem conhece quem são as pessoas por trás disso, e segundo ele toda semana passa um motoqueiro que pega as senhas e os números dos cartões e deixa R$ 400,00 como pagamento.
Sorte minha que me atrapalhei com os dedos, olho vivo pessoal!!"
Achei esse e-mail muito importante e é necessário que fiquemos espertos, pois pode acontecer com a gente.
Um grande abraço!!