Foi prorrogada a campanha de vacinação contra gripe até o dia 01/06/2012. A campanha terminaria no dia 24/05, porém as metas não foram atingidas e o ministério da saúde resolveu estender por mais uma semana.
Segundo os dados, pouco mais de 15 milhões de pessoas foram imunizadas, enquanto o governo havia criado uma expectativa de vacinar 24 milhões de pessoas. Os públicos alvos são maiores de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos de idade, gestantes, trabalhadores da saúde e indígenas.
A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério Sul, entre eles o da influenza A (H1N1). Com a suspeita de novos casos da doença no País, a campanha visa reduzir a mortalidade e as internações que ocorrem em consequência das infecções por esse vírus.
Atenção: a vacina não é recomendada para quem tem alergia à proteína do ovo, componente utilizado na sua fabricação, ou para quem teve reações adversas a doses recebidas anteriormente. Em casos de doenças neurológicas, agudas e febris, é aconselhável buscar avaliação médica antes de tomar a vacina.