Receba Grátis as postagens

Meu pai - um orgulho pra mim

,


No início do ano recebi uma ótima notícia que me deixou muito orgulhoso. Meu pai se formou em Direito aos 55 anos de idade. Alguns me perguntariam, pra quê? Já está velho ou quase aposentado.
Eu enxergo como a realização de um sonho pessoal e uma força de vontade em continuar crescendo e se aperfeiçoando sempre, cada vez mais. Quem viveu esse período com o pai, sabe as dificuldades que foram enfrentadas durante a caminhada. Foram longos anos sem colocar os pés em uma escola. Trabalho duro durante o dia, o que gerou uma rotina de trabalho e faculdade que para uma pessoa de 55 anos torna-se muito cansativo. Mas em nenhum momento eu o vi reclamando ou dizendo que iria desistir, ao contrário, persistiu e conquistou o seu sonho. Por isso ele é um exemplo pra mim!
Mas por que resolvi contar essa história aqui no Mente Aberta. Simples! Vejo tantas pessoas reclamando e desistindo dos seus sonhos. Jovens com uma vida inteira pela frente se mostram cansados e sem muito interesse em seus crescimentos como cidadão e profissional. É claro que ainda existem muitos exemplos a serem seguidos, mas meu pai, talvez tenha sido uns dos poucos exemplos que puder ter, assim tão perto, de que é preciso ir em busca do que se quer sem medo e acreditando que tudo é possível, independente se somos jovens ou um pouco mais velho. O que vale é a determinação na busca de nossos sonhos e objetivos.

Um ótimo final de semana!! 

6 comentários:

  1. Oi Jorge,muito bom esses depoimentos reais,porque encoraja aqueles que por algum motivo se perderam no tempo.Em algum nível elas não acreditam que são capazes de fazer o melhor,como se a idade fosse o grande obstáculo o que não é verdade e sim a acomodação.
    Vale lembrar que Roberto Marinho aos 65 anos,idade mínima para aposentadoria no sistema INSS,iniciou a REDE GLOBO.E também dona CORA CORALINA que aos 75 anos lançou seu primeiro livro e alcançou a fama aos 90 anos quando as suas obras chegaram até as mãos de Carlos Drummond de Andrade.

    Grande abraço,o blog está ótimo e com boas reflexões.

    PARA REFLETIR:De tudo o que faço existem coisas boas e ruins, uso as boas para continuar e as ruins para aprender. (Fernando Lapolli)

    Forte Abraço
    Ednaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veleu Ednaldo!! Bela história. Obrigado por suas visitas!!

      Excluir
  2. Jorginho meu amigo.
    Essas pessoas que falam porque se formar tão tarde ou que acham tarde demais são mesmo uns babacas né?
    Rapaz, um cara se formar aos 55 anos ele tem pelo menos mais 20 anos ativos pra trabalhar. E olha que no caso dele é numa profissão que ele escolheu depois da maturidade e que então com certesa ele vai gostar de fazer!

    Sabe meu amigo, pra ajudar não aparece ninguém, então fala pro seu velho que tem um cara aqui longe em Barretos que gostou muito de saber sobre ele e sobre sua força de vontade!

    Um abração!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, mas você não vai tirar essas letrinhas de verificação nunca!

    ResponderExcluir
  4. Que exemplo mais lindo esse de força.. coragem e determinação!!.. Parabéns ao seu pai!!.. Pessoas assim são dignas de admiração e respeito!.. Exemplo esse que deveria servir para muitos!!

    Um beijo imenso em seu coração Jorge!

    Verinha

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates