Receba Grátis as postagens

Você Pode!!

,


"Se você pensa que pode, você pode. Se pensa que não pode, tem razão."

Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria de ser.

Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras pessoas ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus.

Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional, ou ficar se lamentando pela falta de gente à sua volta.

Você pode ouvir seu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la.

Você pode deixar como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.

Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos ou partir para a ação com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.

Você pode amaldiçoar sua sorte ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a vida lhe oferece.

Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar.

Você pode escolher o seu destino e, através de ações concretas caminhar firme em direção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos, ou continuar acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer.

Você pode viver o presente que a vida lhe dá ou ficar preso a um passado que já acabou – e, portanto não há mais nada a fazer –, ou a um futuro que ainda não veio – e que, portanto não lhe permite fazer nada.

Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo das coisas que você é e possui ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria.

Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por consequência, melhorando tudo que está à sua volta ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar.

Você pode continuar escravo da preguiça ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudes necessárias para concretizar o seu plano de vida.

Você pode aprender o que ainda não sabe ou fingir que já sabe tudo e não precisa aprender mais nada.

Você pode ser feliz com a vida como ela é ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é.

A escolha é sua e o importante é que você sempre tem escolha.

Pondere bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar – sozinho e sempre – o peso das escolhas que fizer.


Autor desconhecido
Códigos da Vida - Legrand - Editora Soler

5 comentários:

  1. Como sempre, você nos traz mais um trecho excelente para reflexão.
    Parabéns e Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Jorge, tudo bem?
    Sempre muito bem selecionadas as mensagens. Nesta a proposta de sermos agentes transformadores de nós mesmos!

    Jorge, estava em férias, por isso estava "sumida" e quando retornei, optei por uma postagem que ficou 1 semana, para conseguir colocar as coisas em dia, e agora que estou retomando tudo! rsrs Ok?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que, para sonhar, temos que ter juízo, conhecer nossas possibilidades reais. Mas nada nos impede de adquirir outras qualificações, que nos possam levar ao caminho desejado. Para tudo isso, o primeiro degrau é o querer, o se movimentar. Na acomodação, nada vai acontecer, e choraremos por não termos feito escolhas adequadas.

    Jorge, gostaria que conhecesse os concorrentes ao PENA DE OURO, entre os quais estou. Basta entrar no
    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br/ , ler e votar. Se me julgar merecedora, ficarei felçiz pelo voto. Obrigada!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jorge,

    Ótimo texto!
    As escolhas são sempre nossas, portanto cabe-nos avaliá-las bem antes de qualquer opção. A responsabilidade quanto aos resultados também sempre será nossa.
    Quando fazemos a opção menos feliz podemos sempre mudar a
    rota. Sempre haverá novos caminhos e novas oportunidades de escolhas.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Realmente Jorge.. somos responsáveis pelas nossas escolhas e por isso mesmo devemos sempre ponderar bem para que não haja arrependimentos futuros!

    Um beijo grande em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates