Receba Grátis as postagens

Como se livrar de uma tarefa chata que você está adiando?

,
Recebi um e-mail do site http://www.lideraonline.com.br/ que contém um texto escrito por Júlio Clebsch,  editor da revista. Achai muito interessante e rosolvi dividir com vocês.

xxxxx

Todas as pessoas, por mais que gostem do seu trabalho, têm uma ou outra tarefa chata para realizar ao longo do dia. Em geral, o que acontece naturalmente é priorizarmos o interessante e deixarmos o chato para o final. Isso faz a coisa empacar, porque no fim do dia estamos cansados e então nada será feito realmente.
Meu novo livro, que será lançado neste semestre, estuda com profundidade essa ideia, e pude perceber que há quem realmente abuse da “autoprocrastinação”. Tem pessoas que chegam a adiar tarefas dezenas de vezes ao longo do ano, de acordo com uma pesquisa no sistema Neotriad.
Se você é mais uma dessas pessoas, não se culpe tanto assim, afinal, todo mundo procrastina, desde apertar o botão “soneca” do despertador até adiar tarefas chatas. Dá para vencer esse mal? Erradicar a procrastinação da vida é impossível, mas podemos criar “atalhos” ou “trapaças” para nosso cérebro ter mais vontade de trabalhar:

1.Faça as coisas mais chatas em seu período de maior produtividade, mas sempre em pequenos intervalos que não ultrapassem 30 minutos. Se a tarefa durar, por exemplo, duas horas, realize-as em quatro períodos de meia hora ao longo do dia, ou distribua-a em diversos dias.

2.Quando começar a tarefa e sentir preguiça, pense no pior e no melhor que pode acontecer se você fizer ou adiar a tarefa. Coloque bastante emoção e veja o resultado.

3.Adicione fatores prazerosos durante ou depois da atividade, como uma boa música, um bombom de presente, um intervalo, etc.

4.Se a tarefa exigir muitas decisões, faça um intervalo, alimente-se adequadamente (com cereais, frutas, etc.) e reinicie a atividade. Existe uma relação direta entre alimentação e capacidade de decisão, segundo recentes pesquisas.

Se nada disso ajudar, planeje a atividade para outro momento, de preferência mais tranquilo, e veja como acontece. Se ainda assim não for possível realizá-la, peça ao seu chefe para colocar um prazo bem apertado para você (risos).

PARA PENSAR

“Os únicos limites, como sempre, são os de nossa visão”
James Broughton

 



1 comentários:

  1. Olá Jorge,
    Estou chegando a passos de tartaruga, mas aqui estou.
    Adorei esta de pedir ao chefe para colocar prazo apertado para a tarefa(rsrsrsrs).
    As dicas são ótimas e lógicas. Gostei muito do texto.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates