Receba Grátis as postagens

Dengue - É Preciso Prevenir

,
Entra ano, sai ano, a dengue volta a ser notícia. E para evitar que você venha a ter problemas com esse mosquitinho que parece inofensivo, o Mente Aberta resolveu dar algumas dicas de como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Vejamos abaixo:

O que é Dengue?

A Dengue é uma doença infecciosa causada por um arbovírus (existem 4 tipos diferentes de vírus do dengue, DEN-1, DEN-2,DEN-3 e DEN-4), QUE OCORREM PRINCIPALMENTE EM ÁREAS TROPICAIS e subtropicais do mundo, inclusive no Brasil. As epidemias ocorrem principalmente no verão, durante ou imediatamente após períodos chuvosos.
 
SINTOMAS

A dengue clássico se inicia de maneira súbita e podem ocorrer febre alta, dores de cabeça, dor atrás dos olhos e dores nas costas. Também podem aparecer manchas vermelhas pelo corpo. Normalmente a febre dura cerca de 5 dias com uma melhora progressiva dos sintomas em 10 dias. Alguns pacientes podem ter hemorragias discretas na boca, na urina e no nariz.


Segue algumas dicas importantes que servem como forma de evitar a dengue.











A prevenção é a única arma contra a doença.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
 
Então, vamos colaborar?

3 comentários:

  1. Infelizmente existem pessoas que não estão nem aí pra essa realidade. É preciso realmente agir e prevenir contra esse mosquito. A sociedade precisa acordar e se unir, caso contrário veremos pessoas serem infectadas por esse mosquito. Vamos acordar!!
    Gilson - MG

    ResponderExcluir
  2. Jorge, tudo bem?
    Ótima pauta, bem oportuna e didática!
    Muito bem.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sempre bom relembrar os cuidados necessários. E devem ser adotados por todos, já que o vizinho "tão amigo" pode ser o responsável pela doença, alimentando o aparentemente inofensivo mosquito.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates