Ano novo...velhos problemas! Como no início do ano passado, estamos assistindo as notícias das fortes chuvas que voltam a castigar Nova Friburgo. É incrível o descaso com a população local pois, todo início de ano, o risco de algo grave acontecer é grande.
Quase um ano depois daquela tragédia, em que várias casas foram destruídas e muitas famílias ficaram desabrigadas, nada aconteceu. O mais triste é a notícia de que o dinheiro para as construções das 6 mil casas prometidas pelo governo já foram repassados e ainda não saíram do papel. Várias famílias ainda estão em abrigos, sem muita estrutura, sobrevivendo de ajuda de pessoas que se solidarizam com a situação.
Então, fica a pergunta; por que não se preparar se existe o risco de no ano seguinte acontecer um novo desastre?? É uma pena que existam pessoas que ainda pensem somente em dinheiro e não estão nem aí para o que acontece ao seu redor.
Em Minas Gerais os mesmos problemas, chuvas e alagamentos, e famílias perdendo absolutamente tudo. Fica a certeza de que é preciso cada vez mais valorizar nosso voto. Escolher muito bem as pessoas a quem vamos confiar o poder, caso contrário, continuaremos à mercê de pessoas despreocupadas e corruptas.
Olá Jorge,
ResponderExcluirAcabei de comentar a respeito em um outro blog.
Não dá para entender os Governos, que conhecem
os problemas, e deixam passar todo o anos sem executar as medidas preventivas necessárias a evitar tanta catástrofe e prejuízo.
É muito insensibilidade e egoísmo.
Temos, sim, que avaliar bem os candidatos antes de prestigiá-los com o nosso voto.
Partilho de sua indignação.
Grande abraço.
Amigo joarginho, puxa vida todo ano é a mesma coisa e ninguém faz nada!
ResponderExcluirQue vergonha né?
Um abraço!
É impressionante ver tragédias ano após ano, sem que nada seja feito. São vidas que se perdem, pessoas em desespero e tudo segue como se nada acontecesse. Muito válido seu alerta e a gente fica na torcida para que os governantes tomem alguma atitude. Beijossss
ResponderExcluir