Essa semana a Presidenta Dilma não aprovou a distribuição do Kit Gay nas escolas, finalmente!! Não que eu tenha preconceito em relação aos gays, até porque tenho amigos que são. Acredito que cada indivíduo tem que ter a liberdade e o direito de escolha e é dever da sociedade compreender isso. Não podemos tratar com indiferença essas pessoas.
Mas devemos compreender que a distribuição desse kit nas escolas, na minha opinião, iria ter um efeito contrário ao esperado. Como disse, todos tem o direito de escolha, mas o vídeo serviria como um incentivo para o jovens esperimentar novas experiências. Afinal, um jovem de doze, treze anos, ainda não tem maturidade suficiente para um assunto tão sério.
Acredito que esse tema deve ser abordado pelos pais. Tudo é uma questão de educação e conscientização que deve ter início dentro de casa, com a família. Certamente dessa forma conseguiríamos combater esse tipo de preconceito que afeta tantos gays no Brasil.
O que mais revolta é ver que foram gastos mais ou menos 1 milhão de reais para a formação desse kit e que agora vai para o lixo. Quando poderíamos estar combatendo de verdade esse preconceito com propagandas que realmente surtiriam efeitos positivos na sociedade. Mas, isso é Brasil!
A iniciativa parecia ser boa.. mas como dizem.. de boas intenções o inferno está cheio.. há de se ter muito cuidado.. pois dependo da forma que isso for apresentado pode causar mesmo um efeito contrário.
ResponderExcluirBeijocas super em seu coração Jorge!
Verinha
Eu fiquei curiosa para saber o que tem nesse kit. De qualquer forma concordo com vc e acho que essa conversa tem que ser em casa. Junio por que eu nao consigo acessar esse teu site apartir da tua foto no meu blog? só acessando a minha lista de blog e que consigo chegar a qui.
ResponderExcluirEste Kit é ridículo! Não atinge o objetivo esperado, é um equívoco. Com tantas coisas mais importantes para fazerem nas escolas, tem aluno que nem sabe escrever! É preciso sim, acabar com o preconceito, com o bulling, com a violência,as drogas e o desrespeito com os professores. Ótimo texto, abraços
ResponderExcluir