Receba Grátis as postagens

O Tempo Passou...

,
Quem não sente falta dos velhos tempos? Lembro como se fosse hoje, minha doce infância. Minha mãe dizia para eu aproveitar enquanto era criança, pois o tempo passa muito rápido. É verdade, o tempo passou...
Vejo essas crianças de hoje e percebo quanta coisa mudou, as brincadeiras já não são mais as mesmas, e pior, já não existe mais aquela inocência.

Quantas saudades daquele futebol no fim de tarde, daquele bate papo com o amigos. E quem não se lembra da famosa bola de gude (alguém vê isso hoje em dia?). Lembro do tempo em que tudo era bem mais tranquilo, em que o medo ainda não dominava as cidades.

E aquele cheiro maravilhoso da comida que só a minha mãe sabia fazer (e muito bem por sinal). É o tempo passou...

Hoje as crianças vivem em um outro mundo, se falam pelo orkut, msn e outros mais. Cadê aquele contato, aquela amizade verdadeira, o "olho no olho".

Hoje você vê crianças cantando funk com letras pesadas e os pais acham graça, tudo muito lindo, tudo muito normal. Não existe mais aquela preocupação com a educação como havia antes. Esses dias, peguei um ônibus e uma senhora aparentemente com uns 70 anos passou pela roleta e um jovem, devia ter 15 anos, não cedeu o seu lugar. Achei um tremendo absurdo, pois meus pais me ensinaram que sempre devemos ceder o lugar aos idosos.

É uma pena vermos nossas crianças crescendo cada vez mais distante de tudo o que aprendemos e acreditamos. Hoje com 30 anos, casado e com um filho (que segue tudo o que eu e minha esposa aprendemos), percebo que os maiores responsáveis por isso são os pais, que deixam esses grandes valores se perderem cada vez mais no passado.

Uma coisa é certa, essas lembranças ficarão registradas eternamente em minha memória. Momentos que eu sei que não voltam mais, mas que certamente posso dizer ao meu filho que eu vive em uma época maravilhosa, fiz coisas maravilhosas.

E hoje eu percebo que o tempo passou...

0 comentários to “O Tempo Passou...”

Postar um comentário

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates