Receba Grátis as postagens

Doutores da Alegria

,

Vocês já ouviram falar nos Doutores da Alegria? Ainda não? Pois é, eles são um grupo de artistas que se vestem de palhaços e reunem-se com a finalidade de levar alegria à vida de milhares de crianças que precisam passar a maior parte de suas vidas em um hospital.

Tudo começou em 1986 com Michael Christensen, um palhaço americano, que era diretor do Big Apple Circus de Nova Iorque. Ao fazer uma apresentação de comemoração em um hospital, pediu para visitar as crianças internadas que não puderam naquele momento participar do evento. Foi uma festa para aquelas crianças tão necessitadas de carinho, atenção e amor.

Em 1988 Wellington Nogueira passou a integrar o grupo americano comandado por Michael, onde aprendeu a importância de servir ao próximo.

Em 1991, Wellington resolveu tentar um projeto parecido aqui no Brasil. O início foi bem difícil, mas o esforço logo foi recompensado, em setembro daquele ano, com uma bela iniciativa do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em São Paulo, foi dado a largada desse grande projeto.

Hoje esse grupo conta com inúmeros voluntários que buscam incansavelmente levar esperança a essas crianças tão órfãs de atenção. Uma demonstração de que juntos podemos mudar a vida de muitas pessoas. Lembrem-se, ajudar ao próximo é ajudar a si mesmo!

Para quem se interessou, segue o site: http://www.doutoresdaalegria.org.br/.

2 comentários:

  1. É... eu conheço!!! Eles se baseiam no estudo de Patch Adams... que depois virou um filme... ele acreditava que o remédio melhor para os doentes era dando alegrias para eles... isso os confortava-os... fazendo-os melhorar mais rapido, era parte do processo...

    Fantástico não????

    ResponderExcluir
  2. Também conheço. Tenho até um conhecido que faz parte da trupe, o César Tavares, personagem Dr. Invólucro.
    Assisti no Nelson Rodrigues, no Centro, INVENTÁRIO. E é de rolar de rir!!! Eles são ótimos.
    Saí de lá diferente, reflexivo e diria, até, consciente do que se pode fazer.
    Assisti também o documentário no cinema da UFF, en Niterói.
    Enfim, uma lição.

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates