Receba Grátis as postagens

Nova UPP - Rocinha

,
Neste domingo, 13/11/11, será instalado na Rocinha a mais nova Unidade da Polícia Pacificadora (UPP). Com certeza essa é mais uma ação vitoriosa da Polícia do Rio de Janeiro. Nos últimos anos diversas favelas vem ganhando novas oportunidades de inclusão social.  Mesmo que ainda existam algumas situações de corrupção, é visível o quanto essas ocupações acabaram gerando novas oportunidades para essas comunidades. São crianças que passam a não ter mais traficantes com heróis. São pessoas que passam a viver de uma maneira diferente, sem medo de dizer o que pensam. As drogas ficam mais distante, diminuindo o contato cada vez mais precoce.
Podemos perceber que os traficantes estão ficando cada vez mais sem território e o que vemos são grandes nomes do tráfico sendo encurralados e presos pela polícia. Isso certamente é uma vitória! 
É preciso acreditar que algo está realmente mudando. Sabemos que boa parte dessas ações estão sendo feitas por causa da Copa do Mundo no Brasil. Quero acreditar que tudo isso será mantido após a Copa.
A grande verdade é que o Rio de Janeiro dá um grande passo para um futuro melhor. Com as instalações da UPP, crianças terão acesso mais fácil a educação e a um mundo desconhecido por muitos, pois até então, muitas dessas pessoas nem mesmo tinham acesso a parte baixa da favela. Acredito que ainda temos muito a melhorar e que estamos caminhando para isso! Paz na Rocinha!!

Um grande abraço!!

2 comentários:

  1. Paz na rocinha! Nos lares, nas cidades, nos corações e no mundo! Precisamos de unidades pacificadoras nos corações humanos. Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Acho que o próximo passo deveriam ser as EPEs (Escolas de Politicas Educadoras). Pois de que adianta retomar favelas sem educar seus moradores e fornecer-lhes confiança, respeito e possibilidade de crescimento?

    Um abraço,
    Thiago Rosa

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates