Receba Grátis as postagens

As Últimas Da Educação

,


Uma pesquisa feita pelo Censo Escolar, divulgado pelo Ministério da Educação, traz alguns dados muito preocupantes:

25 mil escolas de ensino fundamental não possuem energia elétrica.

10 mil escolas de ensino fundamental não tem banheiro.

De cada 100 alunos matriculados na 1° série do ensino fundamental, 47 concluem a 8° série, 14 terminam o ensino médio e apenas 11 conseguem entrar no ensino superior.

O Brasil investe apenas 842 dólares anuais por criança matriculada no ensino fundamental e somente 4,3% do PIB é destinado a educação, quando o ideal é que o repasse fosse de 7% a 12%.

61 alunos da 4°série do ensino fundamental não conseguem identificar as principais ideias de um texto simples, e 60% dos alunos da 8° série não sabem interpretar um texto dissertativo.

Em matemática, 60% dos alunos da 4° série não dominam as quatro operações, e 60% alunos da 8° série do ensino fundamental não sabem porcentagem.

Realmente desolador!! O que estão fazendo com a educação no Brasil? Infelizmente o tempo vai passando e a situação vai cada vez mais piorando. Até quando?

3 comentários:

  1. Puxa amigo, tudo isso é novidade pra mim! Nossa, algo tem que ser feito e com urgência. Parabéns pelo texto, pelo alerta. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Com certeza há um descaso imenso em relação a educação. Fato esse que a cada dia ganha maiores proporções.

    Beijocas super em seu coração Jorge e um lindo fim de semana!

    Verinha

    ResponderExcluir
  3. Jorge eu vi um comentário teu em um outro blog e fiquei curiosa vim até seu perfil e vi que parece que gostamos de escrever e de quem escreve.rs bom o meu blog tá no inicio e eu estou aprendendo muito. Quando poder me visite. Tô te seguindo.

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates