Receba Grátis as postagens

O Bom Humor e o Trabalho

,

Você já pensou no que o bom humor é capaz? Um estudo feito ultimamente comprovou que além de fazer bem para a pele, para o espírito, faz bem também pra saúde. Nesse estudo, foi confirmado que com um simples sorriso o hormônio do estresse, que é produzido pelas glândulas suprarenais, é reduzido. O incrível é que as lágrimas passam a ter mais imunoglobulinas, um anticorpo de defesa contra algumas infecções oculares; se reduz a tensão muscular, além de se ativar a produção de endorfinas.

Mas, o que o bom humor tem a ver com o seu trabalho? De acordo com o estudo, a resposta é bem simples: uma pessoa feliz trabalha melhor e, consequentemente, produz mais. Além disso, o bom humor favorece um melhor relacionamento entre as pessoas, e isso, acaba gerando um ambiente de trabalho mais agradável. O bom humor ainda atrai as pessoas e ajuda a criar e fortalecer relacionamentos, isso tudo sem enfraquecer sua imagem, se você souber usá-lo na dose certa, é claro.

O estudo afirma também que ser simpático e estar sempre com um sorriso no rosto pode ser muito útil em situações embaraçosas, gafes ou até naquelas tentativas de "puxadas de tapetes" por parte de algum colega. Mostra que você tem equilíbrio e, antes de tudo, confia no seu trabalho. Uma pessoa motivada e autoconfiante não tem medo de rir de si mesma, muito menos se intimida em situações constrangedoras. Dispõe sempre de bom humor para reverter situações desfavoráveis.

Mas, precisamos saber que tudo deve ser na dose certa. Achar graça de tudo, rir por nada toda hora, fazer mil piadas sempre pode sim comprometer sua imagem e você passar a ser visto como o "bobo da corte". Você pode acabar sendo lembrado para contar piadas, animar o pessoal, mas pode ser deixado de lado em reuniões importantes, ou seja, suas qualidades profissionais podem ficar em segundo plano comparado em seu imenso sucesso em ser o palhaço da turma. No ambiente profissional devemos ter o tato para saber a hora certa de contar uma piada para descontrair ou se portar de modo mais sério.

Se você é daqueles em que o bom humor passa longe, ao acordar, pense em tudo de bom que há na sua vida: nos amigos que possui, na sua família, no seu emprego. Pense que você é um privilegiado em poder ver, ouvir, sentir, falar. Pense que a vida é uma benção e que os problemas são muito pequenos se pensarmos em tudo o que a vida nos proporciona de bom e principalmente na alegria de estar vivo. Leve a vida leve, assim, não há mau humor que resista. E aqui vão algumas dicas para que você possa cultivar o bom humor: durma bem, pratique uma atividade física e tenha uma alimentação saudável.

E que com isso você possa ter um bom trabalho!!

5 comentários:

  1. Não tenha dúvidas! Excelente!

    ResponderExcluir
  2. Olha só quem faz parte daqui... a fofa da Má-ela é uma figurinha!(rsrs)
    Jorge, obrigada por sua visita em meu Blog e por seu gentil comentário .
    Achei muito legal a sua proposta do mente aberta-estou também a te seguir.
    Um abraço!
    Rejane

    ResponderExcluir
  3. Quem não gosta da vida já acorda assim.
    Adorei sua visita em meu blog! Volte sempre, gosto de pessoas inteligentes e construtivas em tudo, até nas amizades virtuais. Parece que vc é uma delas.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Também adorei a sua visita, o ego se enche de energia boa, e vim para cá conhecer "Mente Aberta", encontro amigos, como a Lucimar Sant'Ana, e outros virão, com certeza. Na sua lista de seguidores já estou, agora é ver e seguir em frente. Vamos nos encontrar várias vezes, com certeza. Abraços, Neyde Noronha

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,

    Obrigada pela visita, e muito boa seu post...interessnte...bom humor é sempre bem vindo...
    Estou te seguindo...
    Abraços

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates