Receba Grátis as postagens

É PRECISO TRABALHAR E VIVER BEM

,

"Ganhar a vida já não é o suficiente, o trabalho tem que nos permitir vivê-la também"

Peter Drucker


Peter Drucker é considerado até hoje o pai da administração moderna e nos revelou uma verdade preciosa para os dia de hoje. Nascido em 1909, veio a falecer em 2005, após uma vida de muitas conquistas e diversos materiais produzidos na área corporativa.

Sua citação sobre o papel do trabalho, da profissão, em nossa existência, precisa ser analisada em profundidade, pois traz consequências imediatas em todo viver, uma vez colocada em prática.

A reflexão de Drucker nos convida a pensar: De que adianta ganhar a vida, ter meio de sustento, ter riqueza, se não consigo "usufruir" disso tudo para o meu benefício?

O trabalho tem que nos permitir viver a vida. Não podemos deixar que ele nos escravize numa teia de compromissos, responsabilidades, sem nos deixar sequer respirar o ar de uma bela manhã. Sabemos que a profissão, o trabalho, tudo isso "são meios". Meio de subsistência, meio de crescimento intelectual, meio de ser útil.

Drucker também diz: Quando percebemos que o mundo dos negócios, avida profissional está nos deixando quase loucos, é tempo de para. Assim, não podemos deixar que essas atividades, simplesmente nos absorvam todas as energias, a ponto de nos fazer chegar em casa, ao final de cada dia, sem vontade sequer de conversar, de brincar com o filho, de sorrir.

É preciso dar a cada coisa o seu valor. E os mundo dos negócios não pode ser mais importante do que a família, do que a saúde do nosso corpo e de nosso Espírito.

Se você tem percebido que a vida tem te levado para esse caminho, pare, pense, reflita, reprograme tudo enquanto há tempo. Não podemos deixar de trabalhar, é certo, mas quem sabe possamos deixar o trabalho mais leve, menos extenuante, menos neurótico, permitindo que possamos viver a vida com abundância.


"Melhor um punhado com descanso, do que ambas as mãos cheias de trabalho e de aflição de espírito".


Baseado no texto: "Negócios".


4 comentários:

  1. Fantástico esse texto Jorge! Com certeza o primordial é aprender a viver bem e a desfrutar de maneira adequada o que possuímos.

    Beijocas em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela sua visita ao meu blog.
    Tenha um delicioso dia.

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo texto que me faz pensar em minhas atitudes diante de minha vida profissional e pessoal. É ótimo quando encontramos palavras que nos obriguem a pensar e analisar nossos comportamentos. Parabéns pelo blog e obrigada pela visita ao meu! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto!
    E muito importante analisar que qualidade de vida não se implica apenas em ganhar dinheiro!
    Aline.

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates