Receba Grátis as postagens

Caso Keven e o futebol...

,

Tenho acompanhado as notícias envolvendo o caso do jovem Keven o torcedor que foi atingido por um sinalizador no jogo entre Corinthians x Millonários e faleceu. Imagino a dor que a família desse jovem deve estar sentindo. É muito triste quando percebemos que um esporte que deveria trazer tantas alegrias está começando a tomar um rumo voltado para a violência entre torcedores e com consequências cada vez mais trágicas.

Enquanto as autoridades não começarem a tratar desse assunto com mais seriedade e com punições severas o futebol vai ficar cada vez mais violento. Lembro de uma época em que ir aos estádios de futebol era um verdadeiro passeio em família. Víamos crianças, mulheres e jovens que iam no simples interesse do espetáculo. Com o tempo foram sendo criadas as torcidas organizadas e com elas a violências foram aumentando. A cada ano que passa esses grupos de torcedores vão se tornando mais agressivos e ir aos estádios se torna cada vez mais perigoso.

Estamos entrando em uma nova era do futebol com a criação de novos estádios e mais modernos. Vemos a Copa do Mundo cada vez mais próxima e investimentos sendo feitos em todos os cantos das cidades sedes da Copa, mas em relação as leis que deveriam ser criadas contra a violência que hoje envolve o futebol não existe nenhum progresso.

É necessário que as pessoas enxerguem o futebol como uma diversão, um esporte e não como uma disputa entre torcidas. Enquanto o futebol caminhar para essa direção os estádios irão ficar cada vez mais vazios e sem graça. É preciso que os Clubes decidam se unir para tentar reverter essa triste realizada ou em breve o futebol perdera o seu encanto de vez.

9 comentários:

  1. É impossível hoje, uma pessoa de bem ir ao estádio, as torcidas estão brigando entre elas mesmas, e o governo não toma medidas drásticas porque fatalmente serão impopulares e as eleições estão logo ali. Tudo pelo poder a esses pilantras que hoje lá estão.
    Abraço

    ResponderExcluir

  2. Concordo com você, Jorge.
    Também lamentei profundamente a morte do garoto Keven.
    As torcidas organizadas andam provocando desgraças com seu violento fanatismo. Já não há como prestigiar os clubes indo aos campos de futebol. Fico pensando na preocupação dos pais quando seus filhos anunciam que vão ao estádio torcer pelos seus times. Lamentável!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jorge \o/
    As autoridades precisam fazer punições sérias.
    Não vai adiantar nada o Corinthians não poder ter torcida nos jogos da Libertadores e
    nem receber ingressos como visitante...
    Na Europa,medidas foram tomadas,e o futebol se civilizou.Aqui poderia acontecer o mesmo...
    Ótimo post.
    Abraços!


    ResponderExcluir
  4. Olá Jorge
    Ótima postagem, a violência tem crescido assustadoramente e medidas precisam ser providenciadas. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Eu não entendo como fogos, sinalizadores e etc... entram nos estadios.
    De que adianta não ter torcida por 3 0u 4 jogos se não existe fiscalização. Quantos vão precisar morrer mais do que ja morrerram?
    Se não fizerem nada, nada acontecera só mesmo o que vimos a cada jogo.

    Beijo e um dia feliz

    ResponderExcluir
  6. Jorge,até quando vamos "engolir" tanta violência? É lamentável!!!! Mudando de assunto,gostaria de agradecer seus comentários em meu blog.Obrigada por ter se lembrado do meu niver. Abração! Lylian

    ResponderExcluir
  7. A violência cresce assustadoramente! tudo mundo esquece que desporto não tem a ver com violência
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Jorge

    Infelizmente estamos num mundo cada vez mais violento. Hoje, fiquei também chocada entre tantos tipos de violência o do ciclista que teve o seu braço arrancado e jogado no rio Tamanduateí.

    Lindo dia para você.
    bjs

    ResponderExcluir

  9. Caro Jorge !!!!!!!!!!

    Muito me honrou a sua visita ao meu Blog.
    Obrigado pelo carinho para comigo e meus
    Trabalhos.
    Passando por aqui para deixar o meu abraço e carinho.
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 12/03/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates