Receba Grátis as postagens

Presente de Natal

,
Um dia, Alfredo acordou em uma véspera de Natal, muito contente, pois uma data muito importante estava para chegar.
Era o dia do aniversário do menino Jesus, e é lógico, o dia em que o Papai Noel vinha visitá-lo todos os anos.
Com seus cinco aninhos, esperava ansiosamente o cair da noite, para voltar a dormir e olhar o seu pé de meia que estava frente a porta, pois não tinha árvore de Natal.
Dormiu muito tarde, para ver se conseguia pegar aquele velhinho no "flagra", mas como o sono era maior do que sua vontade, dormiu profundamente.
Na manhã de Natal, observou que seu pé de meia não estava lá, e que não havia presente algum em toda a sua casa. Seu pai desempregado, com os olhos cheios de água, observava atentamente ao seu filho, e esperava tomar coragem para falar que o seu sonho não existia, e com muita dor no coração o chama:

- Alfredo meu filho, venha cá!

Mas antes mesmo do Pai poder falar...

- Papai?

- Pois não filho?

- O Papai Noel se esqueceu de mim...

Falando isso, Alfredo abraça seu pai e os dois se põem a chorar, quando Alfredo fala:

- Ele também esqueceu do senhor papai?

- Não meu filho. O melhor presente que eu poderia ter ganho na vida está em meus braços, e fique tranquilo pois eu sei que o papai Noel não esqueceu de você.

- Mas todas as outras crianças vizinhas estão brincando com seus presentes... Ele pulou a nossa casa...

- Não pulou não... O seu presente está te abraçando agora, e vai te levar para um dos melhores passeios da sua vida!

E assim, foram para um parque e Alfredo brincou com seu pai durante o resto do dia, voltando somente no começo da noite.
Chegando em casa muito sonolento, Alfredo foi para o seu quarto, e "escreveu" para o Papai Noel:

-"Querido Papai Noel, eu sei que é cedo demais para escrever e pedir alguma coisa, mas quero agradecer o presente que o senhor me deu.

Desejo que todos os Natais sejam como esse, faça com que meu pai esqueça de seus problemas, e que ele possa se distrair comigo, passando uma tarde maravilhosa como a de hoje.

Obrigado pela minha vida, pois descobri que não são com brinquedos que somos felizes, e sim, com o verdadeiro sentimento que está dentro de nós, que o senhor desperta nos Natais.

De quem te agradece por tudo, Alfredo."

E foi dormir...

Entrando no quarto para dar boa-noite ao seu filho, o pai de Alfredo viu a cartinha, e a partir desse dia, não deixou que os seus problemas afetassem a felicidade dele, e começou a fazer com que todo dia fosse um Natal para ambos.



5 comentários:

  1. Lindo texto Jorge! Parabens amigo! Muito tocante e verdadeiro!

    ResponderExcluir
  2. Me fez chorar amigo! Tão lindo este texto, de sentimentos tão puros...Assim deve agir um pai com seu filho, se tiver um presente, ótimo, mas na falta dele, o amor compensa qualquer desemprego, faz esquecer qualquer problema e dá estrutura para um crescimento sem traumas. Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Jorge, tudo bem?
    Posso demorar um pouquinho, mas sempre venho, tá bom?
    EXCELENTE mensagem! Muito boa, em tempos de Natal e frente a um bombardeio de mensagens, esta tua é muito boa, amigo. Bem-escrita!

    Beijos e ótima semana :)
    Obrigada pela presença por lá!

    ResponderExcluir
  4. Ah! Te convido a passar no blog do meu amigo que fez parceria comigo, ele é professor de letras, a presença dele em comentários sempre acrescenta muito. O link dele é:
    http://grooeland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Jorge, você me visitou, ouviu o Toquinho e deixou seu comentário. Aqui estou encantada com as suas palavras, a beleza dos seus sentimentos em relação a pureza do texto que acabo de ler e outros mais. Desejo-lhe e a todos os seus, um FELIZ NATAL.
    Neyde

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates