Receba Grátis as postagens

SONETO DO AMIGO

,



Enfim, depois de tanto erro passado 
Tantas retaliações, tanto perigo 
Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado 
Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Vinícius de Moraes

4 comentários:

  1. Boa tarde Jorge :)
    Linda homenagem à amizade!
    Este soneto é belíssimo;
    devemos sempre demonstrar o quanto gostamos dos nossos amigos,afinal eles são peças fundamentais em nossas vidas.
    \o/

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge

    Linda mensagem, como é bom ter amigos verdadeiros. Bjs querido.

    ResponderExcluir
  3. É muito bom ter amigos verdadeiros e são tão raros!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Jorge

    Maravilhoso soneto que caiu como uma luva na sua ilustração.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates