Dias atrás estava lendo uma reportagem que comentava sobre o crescimento alarmante do envolvimento de jovens com as drogas. Isso me preocupou muito, pois tenho um filho pequeno e se hoje as coisas estão dessa maneira imagine daqui há 10 ou 15 anos.
É muito triste quando vemos jovens, alguns com oportunidades de estudo, com boa educação, se envolvendo nesse mundo que na maioria das vezes não tem volta.
As drogas vem se fortalecendo cada vez mais na sociedade e "aprisionando" não só jovens, mais adultos e idosos numa velocidade assustadora. Agora temos o Crack que pode levar a pessoa a morte em apenas alguns meses, e vicia já no primeiro contato.
Vejo tanto investimento em vários setores e tão pouca preocupação com esse momento triste que o mundo vem passando. Acabamos vendo muitas famílias se desfazendo, sentimentos sendo destruídos por causa do vício e poucas opções de clínicas de tratamento de fácil acesso a população mais carente. É ou não é para ficarmos preocupados?
Enquanto isso seguimos rumo a Copa do Mundo com bilhões sendo investido em estádios e outras coisas mais. Realmente, é uma pena vermos jovens tão promissores se perdendo e cada vez mais sozinhos. Mas como todo brasileiro continuo acreditando que podemos um dia mudar essa situação.
Um grande abraço!!
Oportuno esse texto.É preciso fazer algo urgente.A droga que leva ao fundo do poço ... o inferno, podemos concluir que o uso do crack leva a completa degradação humana.
ResponderExcluirSó se investe no que tem interesse e retorno financeiro,e o ser humano?
As pessoas só mudam quando tem oportunidade.
SAUDE,SEGURANÇA E EDUCAÇÃO,três elementos que caminham juntos em verdadeiro caos no nosso PAÍS.
Forte abraço
Ednaldo
Essa é uma situação alarmante. Posso imaginar sua preocupação, como pai. Mesmo com famílias bem estruturadas, muitos são os outros caminhos que levam os jovens ao vício.
ResponderExcluirE cada vez mais cedo. Abraços