Receba Grátis as postagens

Qual a diferença de estar motivado ou ser motivado?

,
Qual a diferença de estar motivado ou ser motivado? Simples, estar motivado depende do momento, dos fatos e acontecimentos. Um pessoa que está motivada precisa que tudo esteja conspirando a seu favor (o famoso:”está dando tudo certo para mim”). Mas quando as coisas começam a tomar um rumo desfavorável essa motivação vai embora, simplesmente desaparece. Essa mesma pessoa fica na dependência de que a “sorte” retorne e assim recupere sua motivação. É meio que um ciclo vicioso de altos e baixos.
Em contrapartida, a pessoa que é motivada não depende das circunstâncias. Ela encontra motivação em tudo o que acontece a sua volta. Lembro de um filme que define muito bem essa situação, quem não viu “A procura da Felicidade”, com Will Smith? Esse filme descreve exatamente o que é ser uma pessoa motivada. Mesmo diante de todos os obstáculos e dificuldades, o personagem do filme poderia ter desistido, mas ele persistiu porque sua vida era baseada em grandes objetivos e ele tinha foco e principalmente MOTIVAÇÃO.

Ser motivado é estar preparado para todo e qualquer obstáculo que possam surgir durante a caminhada. Quando somos motivados encontramos soluções onde outras pessoas não as vêem. Nos tornamos mais alegres e dispostos a enfrentar desafios e assim obter grandes conquistas.

Um grande abraço!!

2 comentários:

  1. Olá Jorge,
    Excelente texto! Uma diferença importante e bem clara.
    Que sejamos sempre motivados para enfrentar a vida com persistência, coragem e objetividade!

    Desejo-lhe uma excelente semana e que seu Natal seja de paz, alegria e muito amor.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Jorge, tudo bem?
    Muito bom teu texto, poderia servir de embasamento para qualquer palestra motivacional!
    Já fizeste isso?
    Obrigada pela visita!
    Abraços

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates