Receba Grátis as postagens

Você Não Consegue Acordar Cedo?

,
Assim que o despertador toca, você pula da cama disposto a iniciar um novo dia? Poucas pessoas têm o dinamismo de levantar no primeiro instante da manhã – principalmente se ainda estiver escuro. Quem nunca pensou naquele famoso “só mais um pouquinho”, e esse pouco se tornou trinta minutos que desorganizaram todo o restante do dia? Calma, esse problema não é exclusivo seu, ao contrário, muitos vivem o mesmo dilema na hora de acordar cedo. É só pesquisar na internet que você encontrará o tema e terá milhares de sites e artigos sobre esse “mal”.

Como acordar cedo sem pestanejar? A primeira pergunta sobre essa questão é: você realmente precisa acordar mais cedo? Algumas pessoas simplesmente não são produtivas pela manhã e, por mais que tentem, elas estarão contra seu relógio biológico. Nesse caso, acordar mais cedo será apenas um martírio e nada de produtivo para suas tarefas diárias. A dica é aproveitar outros momentos para suas atividades e ser realmente focado nesses períodos.

Tirando essas pessoas que nunca serão produtivas pela manhã, existem alguns macetes que você pode usar para conseguir acordar mais cedo. Selecionei algumas dicas interessantes:

Ache um propósito – Este item é o mais importante. Se não tiver um motivo forte para acordar mais cedo, você simplesmente não vai levantar no horário! Se você odeia acordar cedo, mas precisa praticar exercícios, por exemplo, e esse seria o único horário disponível, estabeleça esse propósito na sua mente. Pense sempre nos resultados que levantar naquele horário poderá trazer para você, para a sua saúde. Se não há um porquê, a preguiça falará mais alto!

Mente JDJ – Estudos indicam que o corpo humano precisa de 6 a 8 horas de sono para recuperar totalmente as energias. Mas, no caso do empresário João Dória Jr, com 3h ou 4h/dia de sono ele consegue estar 100% recuperado nas horas seguintes. Como? Ele disciplinou seu corpo para isso. Para tanto, ele utiliza um lema contra a preguiça: “Mente manda, corpo tem de obedecer, para o resultado aparecer!”. É puro controle mental, eu experimentei e dá certo em 70% dos meus casos para vencer a preguiça na realização de tarefas.

Faça esporte à noite – Já foi comprovado que aquela história de que esporte à noite prejudica seu sono é puro mito! Se você se exercitar corretamente antes de dormir, terá um sono mais recuperador e mais disposição durante sua manhã. Claro que isso deve ser aliado à boa alimentação, sem abusos.

Discipline seu corpo para dormir um pouco mais cedo – Não adianta querer dormir 1 hora mais cedo, vai ser quase impossível. Agora, se você for dormir 15 minutos antes do seu horário, em alguns dias conseguirá disciplinar seu corpo a antecipar seu sono. E, assim gradativamente, quando se der conta, em poucos meses conseguirá estabelecer um novo padrão de sono.

Durma bem – Você tem uma boa noite de sono? Se não tiver, será impossível acordar cedo, pois provavelmente estará cansado. Nesse quesito, existem várias soluções, a primeira sem dúvida é aliviar sua cabeça. O que eu faço é escrever, parece que limpa a cabeça. Existe um APP para smartphones chamado Relaxer, que toca umas músicas feitas para ativar seu sono profundo. Em alguns casos, você terá de consultar um médico, existem diversas patologias simples de resolver, mas que, quando não são tratadas, prejudicam seu sono.

Prepare seu ambiente – Já foi comprovado que as pessoas que desligam a TV ou computador pelo menos uns 45 minutos antes de deitar têm maior facilidade para dormir. Isso aliado a um quarto escuro ajuda a estimular seu sono, devido a reações químicas no seu cérebro. Faz parte do seu ambiente também um bom colchão e um bom travesseiro. Sem dúvida, investir nesses dois itens vale a pena! Aprendi a trocar meu travesseiro a cada seis meses e tenho dormido bem melhor.

Coloque seu despertador longe – Costumo colocar meu despertador no closet, assim não há como não levantar. Outra coisa que pode ajudar é colocar dois ou três alarmes diferentes, assim despertar será mais fácil. Se na primeira vez você levantar, tente acender alguma luz ou deixar a luz do sol entrar, da mesma forma que o escuro estimula seu cérebro a dormir, a luz estimula seu cérebro a despertar.

Não existe uma receita de bolo, cada corpo reage de forma diferente, e a ciência tem avançado nos estudos sobre o sono. Tenho lido muitos materiais sobre esse assunto. Vale tentar, o que não vale é viciar-se em remédio, não é verdade? E você? Quais suas dicas para uma boa noite de sono e um despertar mais fácil?

Fonte: http://www.vendamais.com.br/
Autor: Christian Barbosa


3 comentários:

  1. OPi Jorge..td bem?

    Bacanas as suas dicas.
    Eu sou ao contrario. Acordo super cedo. Não consigo acordar tarde!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi querido amigo, muito interessante o post, e útil também. Bem, no meu caso, trabalhei durante muitos anos a noite e isso bagunçou meu relógio biológico. Hoje, aposentada, tenho pavor de acordar cedo. Durmo tarde e acordo somente por volta das 9:30, 10 hs. Sou sessas "improdutivas" pela manhã...rsrsrs Porém, se eu tiver algum compromisso, levanto sem pestanejar, mas não gosto. Beijos

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates