Receba Grátis as postagens

Você tem um grande potencial criativo...

,

Algum tempo atrás ouvi uma história de um homem que inventou um grampo especial para fazer cabelos cacheados; com essa descoberta ficou riquíssimo. Tudo o que fez foi usar dois pedaços de metal que através de um método simples, mas engenhoso, faz com que as pontas se ajustem à pressão. Ainda é utilizado pelas cabeleireiras para enrolar e encaracolar os cabelos de mulheres.
Ele teve que gastar tempo, criatividade, engenhosidade, perícia e aplicar todo seu conhecimento em fazer aqueles dois pedacinhos de metal funcionar. Ganhou fortuna e ao mesmo tempo facilitou o penteado de mulheres em todo o mundo.
E o inventor do clipe usado para prender papel? Ele começou dobrando os cantos dos papéis de carta, rasgava um pedacinho e então os dobrava, fazendo com que as duas folhas se encaixassem e fossem juntamente arquivadas.
Tudo o que fez foi pegar um pedacinho de arame de sete centímetros de comprimento e fazer as dobras necessárias. Era um pedacinho de arame que você e eu desprezaríamos jogando-o no lixo. Entretanto, ele criou o clipe de papel com o qual angariou uma fortuna e facilitou a vida das pessoas.
Um homem chamou um fabricante de refrigerantes, isto no tempo em que só serviam refrigerantes a granel nos balcões das lanchonetes. Chamou os diretores da empresa dizendo que tinha uma ideia com a qual eles ficariam milionários. Só que ele precisava de 75 mil dólares pela ideia.
Conta-se que quando os diretores começaram a ouvir o que ele tinha a dizer, terminaram a reunião dizendo apenas uma palavra: Engarrafe! Daquele dia em diante, aquela empresa de refrigerantes colocou fábricas no mundo todo.
Todo mundo tem dentro de si a semente da criatividade, basta somente despertá-la. Muitas pessoas têm a necessidades e essas podem gerar grandes invenções e revolucionar o mundo e a maneira das pessoas viverem.
Texto enviado pelo leitor Daniel Flex (MG)
Continue lendo >> Deixe seu comentário

UMA SATISFAÇÃO AOS AMIGOS DO MENTE ABERTA...

,
Gostaria de pedir desculpas aos amigos pelas poucas postagens nesse mês de Setembro. Estou um pouco na correria do dia a dia e tentando reservar um pouco do meu tempo a esse espaço que tanto gosto.



Bem, Setembro já se foi, mas prometo que o mês de Outubro será diferente e vou estar realizando mais postagens e visitando os amigos também (estou devendo). Tenho procurado me dedicar muito ao trabalho e a minha família e isso acaba consumindo muito o nosso tempo. Ultimamente parece que o dia está passando mais rápido do que o normal. A cada ano que passado fica aquela sensação de que os dias, meses e horas estão "voando". Vocês concordam?

Dessa vez foi uma postagem "rapidinha" (ainda estamos em Setembro e a promessa é para Outubro...rsrs) mas voltaremos a trocar ideias quase todos os dias. Para os amigos do Mente Aberta me aguardem pois vou estar fazendo uma visitinha logo logo.

Grande abraço!!


Continue lendo >> Deixe seu comentário

Vídeo - A vírgula (Muito interessante)

,


Vejam que vídeo interessante!!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates