Receba Grátis as postagens

ATÉ ONDE VAI A TUA FÉ?

,

Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito. No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anuncio de emprego. Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do que eu, e foi embora.

No caminho, um garoto lhe deu uma rosa. No ônibus ele chateado joga a rosa fora. E ao chegar em casa briga com Jesus. É assim que me tratas? É assim que me amas?

E vai dormir. Em sonho, Jesus lhe diz: O emprego era seu, mas você não confiou e desistiu antes mesmo de lutar; aquela rosa foi eu que te dei. Inspirei aquela criança a lhe dar!

O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado, em vez de você dar a rosa a ela, jogou fora. Você entendeu como Jesus age na sua vida?

Ele abre as portas te mostra o caminho, mas a tua fé é tão pouca que desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na sua vida.

No tempo certo Jesus age. Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

LUTO (Tragédia em Santa Maria)

,
O MENTE ABERTA ESTÁ DE LUTO EM SOLIDARIEDADE AS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA EM SANTA MARIA (RS).

 
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Escolhas definem nossos caminhos

,
Semanalmente recebo alguns artigos publicados pelos site http://www.lideraonline.com.br, que me identifico muito e possui textos muito interessantes. Segue abaixo um que decidi dividir com vocês.



As decisões e atitudes que tomamos no dia a dia tanto da nossa vida pessoal como na vida corporativa nem sempre são as ideais ou aquelas que gostaríamos de tomar. Às vezes queremos fazer certas escolhas para atingir determinados objetivos e, na prática o que fazemos é o oposto. Um dos livros que me inspiram é a “A Grandeza de Cada Dia”, do querido fundador da FranklinCovey e falecido recentemente Stephen R. Covey. Na obra ele nos ensina a como tomar as rédeas da vida e não deixá-la simplesmente nos conduzir.
Mas, porque precisamos tomar as rédeas de nossa vida? Uma pesquisa coordenada com 350 mil pessoas na África, Ásia, Europa e Américas Latina e do Norte revelou que apenas 30% do tempo das pessoas, em geral, é dedicado a prioridades e coisas importantes. Os outros 70% são para urgências e assuntos irrelevantes. Mas como virar esse jogo e cumprir aquilo que estamos dispostos a fazer? A meta é tentar alcançar os resultados que realmente importam e, isso em diferentes áreas de nossas vidas.
O que realmente importa dentro dos vários papéis que desempenho? Para atingirmos a satisfação no trabalho é necessário buscar um significado, mas na rotina frenética em que estamos mergulhados é muito fácil distrair-se com coisas menos importantes. O Prof. Dr. Joseph R. Sizoo certa vez afirmou: “Ao procurar ganhar a vida, muitos não deixam espaço para ela”. Portanto, para obter o senso de realização que desejamos, precisamos parar um instante para desenvolver a imagem clara dos sonhos, das prioridades e das metas que tenham significados mais duradouros.
Sem foco, coragem, autoconfiança e disciplina não conseguimos atingir nossas metas. Devemos assumir o controle de nossas responsabilidades para a concretização de nossos objetivos. Gosto da frase de Harvey Mackay, empresário americano, autor de vários best-sellers: “Decida quais são suas prioridades e quanto tempo vai gastar com elas. Se não fizer isso, outra pessoa o fará”. Não podemos controlar todas as coisas. Alguns acontecimentos causam pouco ou nenhum efeito. Outros nos golpeiam com força. Mas diariamente fazemos a escolha: ser levados ao sabor das marés e das correntes do dia ou assumir a responsabilidade de definir nossas ações e destinos.
O elemento mais importante que colocamos em qualquer objetivo ou relacionamento significativo não é o que dizemos, fazemos ou temos, mas quem nós somos. Alguns princípios reforçam a nossa capacidade de desenvolvimento interior, como a integridade, a honestidade, a humildade, a gratidão e a felicidade.
Fazer aquilo de que se gosta pode gerar grandes frutos, na verdade, uma das maiores alegrias da vida é ser criativo, dedicar-se a algo inovador e útil. O processo de criação pode ser uma montanha-russa de subidas e descidas, de êxtases e desesperos antes de chegar à recompensa. Uma característica importante nos profissionais de hoje é que devem saber trabalhar em equipe. Há pessoas de todos os tipos, tamanho, cor, idade, gênero e temperamento, mas para atingirmos nossos objetivos devemos aprender a trabalhar e aceitar a diversidade das pessoas. Devemos superar nossas adversidades, a forma como reagimos a ela é o que determina, em grande parte, se vamos ou não atingir os objetivos propostos. Elas nos desafiam, nos ensinam e nos fazem ir mais longe.
Reduzir as exigências impostas em nós mesmos é outro ponto importante. Palavras como cansaço, correria, sobrecarga, tensão e excesso de trabalho se amontoam para formar a frase “eu preciso viver melhor”. São muitas escolhas e muitas decisões em pouco espaço de tempo, por isso devemos estabelecer metas, fazer escolhas, ser disciplinados e focados nos nossos objetivos, assim é possível conseguir uma vida com a harmonia, a satisfação e a realização que tanto buscamos.
Finalizo com um importante conselho: aumente sua chama interior e não desperdice energia desgastando-se com o que não lhe interessa. Agora que você está pronto, é só repensar suas escolhas.
* Paulo Kretly é presidente da FranklinCovey Brasil e reconhecido palestrante em liderança, gestão e produtividade pessoal e interpessoal, é especialista em gerenciamento do tempo e vem cativando milhares de pessoas e organizações que o procuram com o desejo de manter suas vidas pessoal e profissional equilibradas. Autor de duas obras, entre elas “Deixe um legado”. Atualmente está em Moçambique e Angola, na África, atuando como voluntário.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Vídeo Motivacional - FELICIDADE (Deivison Pedroza)

,
Uma das coisas que que gosto de fazer quando estou na internet é pesquisar sobre vídeos interessantes e que possam passar uma mensagem positiva para as pessoas. Nessas buscas acabei encontrando o vídeo abaixo que por curiosidade é o segundo vídeo que posto no Mente Aberta que tem como autor Deivison Pedroza.
Aproveitem mais esse belo vídeo motivacional.


Continue lendo >> Deixe seu comentário

Enxergue o valor dos outros...

,
Era uma vez uma rosa muito bonita, que se sentia envaidecida ao saber que era a mais linda do jardim. Mas começou a perceber que as pessoas somente a observavam de longe. Acabou se dando conta de que, ao seu lado, sempre havia um sapo e por essa razão ninguém se aproximava.
Indignada diante da descoberta, ordenou ao sapo que fosse embora. O sapo, muito humildemente, disse: está bem, se é assim que você quer. Algum tempo depois o sapo passou por onde estava a rosa, e se surpreendeu ao vê-la acabada, sem folhas nem pétalas.
Penalizado, disse: que coisa horrível, o que aconteceu com você?
A rosa respondeu: é que, desde que você foi embora, as formigas me comeram dia a dia, e agora nunca voltarei a ser o que era.
O sapo respondeu: quando eu estava por aqui, comia todas as formigas que se aproximavam de ti. Por isso é que eras a mais bonita do jardim...
Muitas vezes desvalorizamos os outros por crermos que somos “superiores” a eles, mais "bonitos", de mais valor, ou que eles não nos servem para nada.
Deus não fez ninguém para "sobrar" neste mundo. Todos temos algo a aprender ou a ensinar, e ninguém deve desvalorizar ninguém. Pode ser que uma destas pessoas, a quem não damos valor, nos faça um bem tão grande, que nem mesmo nós percebemos.
Retirado do site:
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Caminhar e Correr - Promessa cumprida

,


Uma das promessas que fiz no final do ano passado era que iria começar a cuidar mais da minha saúde no ano de 2013. Na verdade essa era uma promessa que havia feito na virada de 2011/2012 e que não consegui cumprir. 
 
Quando eu era mais jovem me dedicava muito ao esporte em geral e quando vamos ficando mais velhos acabamos adquirindo novas responsabilidades que em determinados momentos acabam nos afastando de algumas coisas que gostamos de fazer. Mas essa era uma promessa que não poderia deixar de cumprir.
 
Para iniciar comecei a caminhar e correr há praticamente 2 semanas e conversando com um amigo a respeito dessa minha vontade ele comentou que o maior adversário para iniciarmos tal prática era uma inimiga instalada dentro de nossa própria casa: a TELEVISÃO! E não é que verdade! Cheguei a adiar por duas vezes o meu plano. Chegava em casa e batia aquela preguiça e quando olhava para a televisão, pronto, lá estava eu sentado no sofá adiando mais uma vez meu projeto.
 
Mas com muita força de vontade venci esse mal e estou firme e forte na minha corridinha semanal. Busquei algumas dicas para quem desejar começar a praticar essa atividade física muito importante para o corpo. Vamos lá:
 

1) Consulte um médico – Antes de começar a atividade, o ideal é passar por uma avaliação médica e verificar como está sua saúde. Procure, de preferência, um cardiologista e um ortopedista. Os especialistas vão analisar a saúde do coração (muito exigido nessa prática) e a qualidade dos músculos e ossos, para evitar lesões ortopédicas. Além disso, será possível analisar sua quantidade de massa magra e gorda para calcular o quanto de gordura você terá de eliminar. Com esse panorama, fica mais fácil e seguro traçar um treinamento específico para você.
2) Escolha um bom tênis e uma roupa leve — Esses dois itens são ideais para você conseguir praticar o esporte confortavelmente. Para escolher o tênis, o ideal é analisar qual seu tipo de pisada, e isso pode ser feito na consulta ao ortopedista. Elas variam entre neutras (pisada correta), supinadas (quando há rotação externa excessiva do pé) ou pronadas (quando há rotação interna excessiva do pé). As duas últimas podem influenciar na postura, deixando-a mais inclinada, e os tênis apropriados para cada pisada conseguem corrigir o desvio por meio de um mecanismo de compensação que alinha a coluna, melhorando o desempenho nas corridas. Caso não seja possível adquirir um tênis específico, escolha um que seja projetado para corrida e equipado com amortecedores. Já as roupas devem ser leves e compatíveis com as condições climáticas. Dê preferência para peças com tecnologia dry-fit, que além de serem leves permitem a evaporação rápida do suor (os fios da parte interna do tecido absorvem a umidade do corpo e os fios do lado externo ajudam na sua evaporação).
3) Comece devagar – Se está há muito tempo inativo e quer começar a correr, vá com calma. Cada treino deve ser montado individualmente, de acordo com o preparo e porte físico de cada indivíduo, podendo variar o tempo de adaptação de pessoa para pessoa. No começo, preocupe-se mais com o tempo de treino do que com a intensidade. Isso faz com que o corpo se adapte à atividade e prepare melhor os músculos que depois poderão ser submetidos a intensidades maiores. Inicie com uma caminhada moderada de 30 minutos e permaneça nesse treinamento até você se sentir pronto para incluir trotadas (caminhada mais acelerada) na atividade. Para acostumar, alterne um minuto de trotada e quatro de caminhada, até o momento em que você fará com facilidade 30 minutos de trotada. Depois, inclua as corridas intercaladas com trotadas e siga a evolução até conseguir correr sem parar. Lembre-se: não exceda seu limite, isso pode causar lesões.
4) Fique atento à postura – É recomendado que, antes de começar a correr, seja feito um exercício postural, como alongamentos, para se condicionar a manter a coluna sempre ereta. Enquanto estiver correndo, mantenha os braços posicionados em 90°, pois além de conservar a postura, esse cuidado favorece a propulsão do corpo. As pisadas devem ser feitas do calcanhar para as pontas dos pés, para evitar impacto nos joelhos, quadris e coluna. Uma boa dica é, se possível, optar por pistas de areia na época de adaptação, pois elas geram menos impacto e não forçam as articulações.
5) Hidrate-se e se alimente adequadamente – Os exercícios físicos nunca devem ser feitos em jejum, mas isso não quer dizer que seja preciso comer muito. O ideal é ingerir um alimento com carboidrato de fácil absorção, como massas e pães, duas horas antes de começar o treino, para obter energia suficiente, mas sem exageros para evitar problemas gástricos ou até congestão. Como a porção ideal depende de cada indivíduo, é recomendado pedir orientação a um nutricionista. A hidratação deve ser feita antes, durante e depois da atividade, com água ou bebida isotônica.
Espero que tenham gostado e se inspirem também a começar a praticar alguma atividade física esse ano. um grande abraço!

OBS: as 5 dicas nesta postagem foram baseadas no site: http://drauziovarella.com.br
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Pintura Sobre Corpos - Gesine Marwedel

,
No último Fantástico (programa exibido por um canal de TV) foi ao ar uma reportagem sobre uma artista plástica chamada Gesine Marwedel que cria e pinta animais sobre corpos. A artista além criar, desenhar e pintar acaba utilizando a expressão corporal para dar vida aos seus personagens.

Decidi então, como curioso que sou, ir em busca de algumas dessas belas imagens e colocar aqui no Mente Aberta. É uma imagem mais encantadora que a outra e vale a pena conferir. Então, aproveitem!












O que vocês acham? Não é lindo?










Continue lendo >> Deixe seu comentário

O Sucesso - Max Gehringer

,
Sucesso é um estado de espírito. A origem da palavra sucesso explica por quê: successus é o particípio passado do verbo latino succedere, “acontecer”. Ou seja, sucesso é apenas um fato acontecido. Qualquer um, mesmo o mais banal. A maneira como situamos esses fatos no contexto de nossas vidas é o que nos dá a percepção, puramente pessoal, de “algo extraordinário”. É por isso que cada um enxerga o sucesso de seu jeito…



Pessimista: sucesso é algo que jamais me acontecerá.

Otimista: sucesso é algo que ainda não me aconteceu.

Executivo: sucesso é não ter de esperar na linha.

Apressado: sucesso é isso que a vida está me devendo.

Conformado: se sucesso fosse caspa, pobre nascia careca.

Mentiroso: sucesso é exatamente o que eu sempre fui.

Invejoso: sucesso só vem para quem não merece.

Submisso: sucesso é qualquer coisa que meu chefe faz.

Chefe: sucesso é convencer meus subordinados que eu sou um sucesso.

Mãe: sucesso é o que meu filho um dia vai ser.

Sogra: sucesso é o que meu genro nunca vai ter.

Ambicioso: sucesso é o próximo passo.

Esnobe: o insuportável do sucesso é ter de ficar explicando.

Enigmático: sucesso é o que os outros pensam que eu não tenho.

Preguiçoso: sucesso até que é bom, mas dá muito trabalho.

Persistente: sucesso é uma questão de tempo.

Corrupto: sucesso dá para conseguir,mas não vai sair barato.

Político: sucesso é o que se promete e realidade o que se comete.

Acomodado: sucesso não traz felicidade.

Jovem: sucesso é o que eu vou ser antes dos 30.

Adulto: sucesso é o que eu vou ser antes dos 50.

Velho: quando eu era jovem, o sucesso parecia mais fácil.

Hipócrita: sucesso nem é preciso ser, basta aparentar.

Hipocondríaco: eu só vou ter sucesso no dia em que isso for doença.

Megalomaníaco: sucesso é ser eu.

Místico: nós não escolhemos o sucesso, o sucesso é que nos escolhe.

Realista: o sucesso depende do ponto de vista de quem observa.

Pragmático: é melhor ser o fracasso que come do que ser o sucesso que passa fome.

Fatalista: sucesso nem adianta ter, porque um dia vai acabar.

Aproveitador: sucesso é ser amigo de quem tem sucesso.

Erudito: sucesso é um trissílabo paroxítano.

Chato: falando em sucesso, eu, por exemplo…

Cético: sucesso é coisa para filósofo.

Filósofo: sucesso é o que já temos, mas não sabemos dar valor.

Distraído: hã?

Autor: Max Gehringer
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Cinco Minutos...

,
No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem. Ela disse: Aquele ali é meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador. 
- Um bonito garoto - respondeu o homem - e completou: - Aquela de vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha. 
Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha. - Melissa, o que você acha de irmos? -Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos! O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração. Os minutos se passaram, o pai levantou-se e novamente chamou sua filha: Hora de irmos, agora?

Mas, outra vez Melissa pediu: Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos! 
O homem sorriu e disse: Está certo!

- O senhor é certamente um pai muito paciente - comentou a mulher ao seu lado.

O homem sorriu e disse: O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando montava sua bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele. 
Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta. Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar...

Em tudo na vida estabelecemos prioridades. Quais são as suas?
Continue lendo >> Deixe seu comentário

O NOVO VISUAL DO MENTE ABERTA

,


Faz quase um ano que tinha em mente alterar o visual do Blog mas confesso que faltava tempo, criatividade e principalmente experiência em relação a HTML e outras coisas necessárias. De tanto perturbar um cara que entende muito disso, enfim, iniciamos um projeto de reformulação do Mente Aberta.

Esse cara é meu grande irmão (irmão de verdade) Leonardo Lima que também possui um blog e que por sinal e de maneira justíssima segue o link no final desta postagem.
 
Estava meio cansado do layout e começando a me desanimar com o Blog, pois quem possui um sabe o quanto é difícil mantê-lo. Precisava de um algo mais. Algumas mudanças que pudessem me trazer aquela vontade de todo iniciante e que cada vez mais ia diminuindo. Pensei em então começar com essa reformulação e funcionou. Valeu mais uma vez irmão!!

Apesar de ser meu irmão tive que gastar uma fortuna para que fossem realizadas todas essas alterações. Perdi a casa de praia em Búzios, uma Ferrari e mais ou menos 200 mil reais. Estão duvidando?? Brincadeira, é claro!! Fica aqui o meu agradecimento pelo carinho de todos que contribuíram com visitas e comentários durante esses quase 3 anos de Blog. Fica também um muito obrigado pela paciência e atenção do meu irmão em fazer com que o Mente Aberta continue no ar.

Bem, espero que tenham gostado (ainda faltam alguns ajustes) e assumo o compromisso de estar buscando textos que possam agregar valores em nossas vidas e escrever sempre que possível coisas do dia a dia. Espero continuar contando com suas visitas e deixo aqui um grande abraço!!
 
Segue o link:
(Vale a pena fazer uma visita)
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Sorte é pra quem quer...

,


Por um lugar onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres: "Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado".

Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior. Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse: "Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?". "Vamos lá. Só tenho a ganhar!", respondeu o mendigo.
Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e a certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários. Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair da mendicância para tão alta posição. Contou ele: bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa que dizia que eu era um pobre coitado que mal conseguia sobreviver. As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: "Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero”.
Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres. E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o Poder das Palavras. O universo materializa em nossa vida todas as nossas crenças. Uma repórter, ironicamente, questionou: - O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida? Respondeu o homem, cheio de bom humor: Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!".
Continue lendo >> Deixe seu comentário

O estranho em nossa família

,

Alguns anos depois que nasci, meu pai conheceu um estranho, recém-chegado à nossa pequena cidade.
Desde o princípio, meu pai ficou fascinado com este encantador personagem, e em seguida o convidou a viver com nossa família.
O estranho aceitou e desde então tem estado conosco.
Enquanto eu crescia, nunca perguntei sobre seu lugar em minha família; na minha mente jovem já tinha um lugar muito especial.
Meus pais eram instrutores complementares:
Minha mãe me ensinou o que era bom e o que era mau e meu pai me ensinou a obedecer.
Mas o estranho era nosso narrador.
Mantinha-nos enfeitiçados por horas com aventuras, mistérios e comédias.
Ele sempre tinha respostas para qualquer coisa que quiséssemos saber de política, história ou ciência.
Conhecia tudo do passado, do presente e até podia predizer o futuro!
Levou minha família ao primeiro jogo de futebol.
Fazia-me rir, e me fazia chorar.
O estranho nunca parava de falar, mas o meu pai não se importava.
Às vezes, minha mãe se levantava cedo e calada, enquanto o resto de nós ficava escutando o que tinha que dizer, mas só ela ia à cozinha
para ter paz e tranquilidade. (Agora me pergunto se ela teria rezado alguma vez, para que o estranho fosse embora).
Meu pai dirigia nosso lar com certas convicções morais, mas o estranho nunca se sentia obrigado a honrá-las.
As blasfêmias, os palavrões, por exemplo, não eram permitidos em nossa casa. Nem por parte nossa, nem de nossos amigos ou de qualquer um que nos visitasse. Entretanto, nosso visitante de longo prazo, usava sem problemas sua linguagem inapropriada que às vezes queimava meus ouvidos e que fazia meu pai se retorcer e minha mãe se ruborizar.
Meu pai nunca nos deu permissão para tomar álcool. Mas o estranho nos animou a tentá-lo e a fazê-lo regularmente.
Fez com que o cigarro parecesse fresco e inofensivo, e que os charutos e os cachimbos fossem distinguidos.
Falava livremente (talvez demasiado) sobre sexo. Seus comentários eram às vezes evidentes, outras sugestivos, e geralmente vergonhosos.
Agora sei que meus conceitos sobre relações foram influenciados fortemente durante minha adolescência pelo estranho.
Repetidas vezes o criticaram, mas ele nunca fez caso aos valores de meus pais, mesmo assim, permaneceu em nosso lar.
Passaram-se mais de cinquenta anos desde que o estranho veio para nossa família. Desde então mudou muito; já não é tão fascinante como era ao principio.
Não obstante, se hoje você pudesse entrar na guarida de meus pais, ainda o encontraria sentado em seu canto, esperando que alguém quisesse escutar suas conversas ou dedicar seu tempo livre a fazer-lhe companhia...
Seu nome?
Nós o chamamos Televisor....

Obs.:
Agora, este Televisor tem uma esposa que se chama Computador, e um filho que se chama Celular! E dois inimigos: o (bom) livro e a ( boa) música!
Acho que devemos ter muito cuidado com estes dois novatos ( esposa e filho), já que o primeiro foi a lareira da
sala de visitas de nossas vidas,
onde queimamos nossas raízes...
 
Texto enviado por Jorge Luiz (Pai)
Continue lendo >> Deixe seu comentário

O BBB vai começar!! Que pena!!

,
Mais um ano começou e com ele a esperança de que muitas coisas irão mudar para melhor. Mais aí, nos deparamos com a velha e nada animadora notícia de que o BBB VAI COMEÇAR. Tudo bem que a maioria esmagadora vai discordar de mim (vide a audiência absurda que isso dá a Globo), mas é incrível como esse tipo de programação não tem nada a acrescentar em nossas em nossas vidas.
Parece que a cada ano os produtores deste programa decidem baixar ainda mais o nível e selecionam a dedo os participantes. São intrigas, brigas e todos os tipos de bebidas com o intuito de apimentar ainda mais o programa e aumentar a audiência. E parece que vai dando certo, pois nessa época não se fala em outra coisa. Uma verdadeira febre Brasil afora!
O mais incrível é ver o Pedro Bial, um cara que ao que tudo indica possui um bom nível intelectual, aceitar fazer parte deste tipo de programa. Muitas vezes tentando levar algumas frases intelectuais a um programa que não permite tal palavreado.
Respeito quem gosta do programa mas não consigo concordar que BBB possa de alguma forma contribuir em algo. É muito triste ver alguns meios de comunicação investirem cada vez mais neste tipo de programação quando poderiam investir em programas que agregam valores a população. Mas por enquanto, viva o BBB!!

Continue lendo >> Deixe seu comentário

Estrelas ao Mar

,

Era uma vez um escritor que morava em uma praia tranqüila, próximo a uma colônia de pescadores.
Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar e, à tarde, ficava em casa escrevendo.
Certo dia, caminhando pela praia, viu um vulto ao longe que parecia dançar. Ao chegar perto, reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia, para, uma a uma, jogá-las de volta ao oceano, para além de onde as ondas quebravam. "Por que você está fazendo isto?", perguntou o escritor. "Você não vê?", explicou o jovem, que alegremente continuava a apanhar e jogar as estrelas ao mar, "A maré está vazando e o sol está brilhando forte... elas irão ressecar e morrer se ficarem aqui na areia." O escritor espantou-se com a resposta e disse com paciência: "Meu jovem, existem milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Você joga algumas poucas de volta ao oceano, mas a maioria vai perecer de qualquer jeito. De que adianta tanto esforço, não vai fazer diferença?" O jovem se abaixou e apanhou mais uma estrela na praia, sorriu para o escritor e disse: "Para esta aqui faz....", e jogou-a de volta ao mar. Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, nem sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele, e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao mar. Reflexão:
1. Quando foi a última vez que você jogou estrelas ao mar? Alguém já lhe ajudou a jogá-las?
2. E quantas vezes você ajudou alguém a jogá-las?
3. Quantas vezes você parou de jogar estrelas de volta, porque alguém lhe disse que não adianta, não tem jeito mesmo?
4. Você já se sentiu como uma estrela-do-mar, lançada de volta ao mar, salva por alguém?
5. Você lembrou de agradecer? Ainda há condições de agradecer? Façamos nosso mundo um lugar melhor. Façamos a diferença!
Colaboração: José Renato
Continue lendo >> Deixe seu comentário

A Tolerância

,

Um famoso senhor com poder de decisão gritou com seu diretor porque estava com ódio naquele momento.
Seu diretor, chegando em casa, gritou com sua esposa porque estava gastando demais.
A esposa, por sua vez, gritou com a empregada porque esta quebrou um prato.
A empregada chutou o cachorrinho no qual ela tropeçara.
O cachorrinho saiu correndo e mordeu uma senhora que passava pela rua, pois ela atrapalhava sua saída pelo portão.
Esta senhora foi à farmácia para tomar vacina e fazer um curativo, acabou gritando com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser aplicada.
O farmacêutico, chegando em casa, gritou com sua mãe porque o jantar não estava ao seu agrado.
Sua mãe, já idosa, passou a mão em seus cabelos, beijou sua testa e disse: “Você está muito nervoso, pois trabalhou muito e a esta hora já esta cansado. Amanhã você vai se sentir melhor”.
Abençoou-lhe e foi deitar.
Naquele momento, o círculo do ódio se rompeu, pois encontrou a tolerância, o perdão, a paz e o amor. Quando estiver em um círculo do ódio, lembre-se que com tolerância, perdão, paz e amor você poderá quebrá-lo!

 
Pense nisso sempre que estiver triste e descontente com alguém. Para que o mundo seja melhor, precisamos fazer a nossa parte!
 
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates